Pular para o conteúdo

Unilever mobiliza rede de parceiros para apoiar pequenos restaurantes e distribuir marmitas à população em situação vulnerável na cidade de SP

Projeto faz parte do “Todos à mesa” e a expectativa é oferecer três mil refeições diárias por meio de uma corrente solidária. Quando o consumidor compra marmitas nos aplicativos parceiros, a Unilever dobra a doação

São Paulo, de maio de 2020 – Para amenizar o impacto da crise nos pequenos restaurantes e ajudar a população vulnerável na cidade de São Paulo, a Unilever buscou uma alternativa para conectar quem precisa e ama cozinhar às pessoas que, infelizmente, não têm acesso a refeições diárias. Hellmann’s foi a marca escolhida pela companhia para liderar a ação, que conta com o apoio de parceiros como Ame Digital, Deloitte, Eats for You e IFood. A expectativa é distribuir pelo menos três mil refeições prontas por dia para ONGs e comunidades em alta vulnerabilidade social.

A iniciativa  faz parte do “Todos à mesa”, rede de solidariedade com a participação também da Coca-Cola Brasil, Copagaz e IFood.  O consumidor compra uma marmita a partir de R$ 9,00 no Eats for You, Ame Digital ou IFood, e a Unilever dobra a doação para alimentar um número maior de pessoas e aumentar o faturamento dos pequenos restaurantes. As refeições serão entregues no Parque Santo Antônio, na zona sul de São Paulo, na Sociedade Beneficente dos Franciscanos e na Rede Rua.

A Unilever, que já doou mais de 700 toneladas de produtos de higiene pessoal, limpeza e alimentos para ajudar no combate à Covid-19, acredita no protagonismo das empresas para alavancar o processo de retomada econômica e apoio às pessoas mais vulneráveis em momentos como o de agora. “Os pequenos empreendedores foram duramente afetados pela crise e por isso queremos contribuir para a retomada da economia, criando uma verdadeira rede de solidariedade. Para conseguirmos estender a mão a quem mais precisa, estimulando os negócios e alimentando a população mais carente, toda aliança é bem-vinda”, diz Ricardo Marques, vice-presidente de Food Solutions, divisão de food services da Unilever Brasil.

Saiba mais: www.todosamesa.com.br

Sobre a Unilever

A Unilever é uma das líderes mundiais em produtos de Beleza & Cuidados Pessoais, Cuidados com a Casa e Alimentos,  com produtos vendidos em mais de 190 países para 2,5 milhões de consumidores por dia. A companhia tem 155 mil funcionários e alcançou os € 52 bilhões em vendas no ano de 2019. Mais da metade de seus negócios está em mercados emergentes e em desenvolvimento. As mais de 400 marcas da Unilever, como Dove, Knorr, OMO, Rexona, Hellmann’s, Kibon, Lux, Magnum e Axe são encontradas nos lares do mundo todo. No Brasil, a Unilever está há 91 anos.

O Plano de Vida Sustentável da Unilever (USLP) fundamenta a estratégia da companhia com base nos seguintes compromissos:

• Ajudar mais de um bilhão de pessoas a melhorar a saúde e bem-estar até 2020;

• Reduzir pela metade o impacto ambiental de nossos produtos até 2030;

• Melhorar as condições de vida e de trabalho de milhões de pessoas até 2020.

O USLP cria valor ao estimular o crescimento e a confiança, eliminando custos e reduzindo riscos. As marcas sustentáveis da companhia têm crescido 69% mais rápido do que o restante do negócio e responderam por 75% do crescimento da Unilever em 2018.

Desde 2010, por meio do Plano de Sustentabilidade, a companhia trabalha para gerar crescimento, enquanto: (1) ajuda mais de um bilhão de pessoas a melhorar a saúde e o bem-estar, (2) reduz pela metade o impacto ambiental de seus produtos e (3) melhora as condições de vida e de trabalho de milhões de pessoas. Temos conquistado progressos significativos e continuamos a expandir nossa ambição – recentemente nos comprometemos a ter 100% das nossas embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025. Embora ainda haja muito a ser feito, temos orgulho de termos sido reconhecidos, em 2018, como líder do setor pelo Índice de Sustentabilidade Dow Jones. Fomos ainda a empresa mais bem avaliada na pesquisa Global Corporate Sustainability Leaders da GlobeScan / SustainAbility pelo oitavo ano consecutivo.

Para mais informações sobre a Unilever e suas marcas, acesse: www.unilever.com.br

Para mais informações sobre nosso plano de sustentabilidade, visite: www.unilever.com.br/sustainable-living/