Pular para o conteúdo

GUAÍRA: PREFEITURA AMPLIA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO

Após diálogo com a ACIG e Policia Militar, o governo municipal ampliará o horário de funcionamento a partir de amanhã (14).

Novo decreto, que será publicado hoje no Diário Oficial, vai permitir a ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais do município.

O comércio poderá funcionar por 6 (seis) horas diárias, passando a atender os consumidores das 12h às 18h .

Hoje, os estabelecimentos podem abrir por 4 horas. Neste período de quatro horas estava havendo mais aglomeração de pessoas e, por consequência, a possibilidade de disseminação da Covid-19 (coronavírus).

O intuito é minimizar aglomerações e preservar a integridade da população em geral, especialmente das pessoas do grupo de risco. Todos os estabelecimentos devem seguir os protocolos sanitários observar os critérios e procedimentos de distanciamento social e higienização , uso e disponibilização de álcool em gel e uso de máscara e capacidade limitada a 20% do espaço disponível.

As padarias, bares, sorveterias, restaurantes, lanchonetes salgaderias e similares só poderão atender pelo sistema de retirada no balcão, drive-thru e delivery até às 20h. A partir das 20h só delivery (entrega) até à meia-noite.