Pular para o conteúdo

Pontos turísticos esportivos para conhecer em São Paulo

Foto de Sergio Souza – Pexels

São Paulo é uma cidade que oferece muitas opções para seus turistas. Você pode visitar São Paulo em busca de diferentes objetivos: como conhecer as baladas, os restaurantes, os pontos turísticos e também conhecer mais sobre locais de esportes.

É em São Paulo que fica um dos mais importantes museus esportivos do Brasil, o Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu. Prepare sua passagem aérea, aperte os cintos que apresentaremos alguns dos mais legais pontos turísticos esportivos da cidade.

Museu do Futebol

Localizado no estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol ocupa uma área de quase 7 mil metros quadrados. Inaugurado em setembro de 2008, ele é um dos mais visitados do Brasil.

A exposição principal é distribuída em 15 salas e narra interativamente como o futebol se desenvolveu no país e passou a ser parte do cotidiano das pessoas. O museu também concebe e desenvolve exposições temporárias e itinerantes, além de diversificada programação cultural. Vale a pena incluir ele em seu pacote de viagens baratas.

Estádios

São Paulo tem três dos principais clubes de futebol do Estado: Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Cada um desses clubes possuem estádios que merecem um espaço na sua agenda.

Neo Química Arena – Corinthians: estádio usado na Copa e em outros eventos esportivos que o Brasil sediou possui arquitetura moderna no famoso ‘Padrão Fifa’, que também é usado em outras arenas do mundo. Localizado na Zona Leste de São Paulo, ele oferece visitas guiadas que precisam ser agendadas.

Allianz Parque – Palmeiras: um dos mais bonitos estádios do Brasil é bem-parecido com seu irmão alemão, a Allianz Arena, do Bayern de Munique. O estádio que pertence ao Palmeiras é um dos mais modernos do país e recebe além de jogos, eventos de diferentes tipos.

Morumbi – São Paulo FC: sem grandes reformas, o estádio construído em 1960 guarda muita história e tradição. Ao contrário dos outros, que são arenas, o Morumbi ainda é um estádio dos padrões mais antigos, sem perder a beleza. Prepare sua passagem em www voeazul com br e conheça os belos estádios e arenas da cidade de São Paulo.

Como comprar passagem aérea com desconto para São Paulo

A cidade de São Paulo recebe pessoas diariamente para os mais variados tipos de visitas. Sede de grandes empresas, o turismo em São Paulo é bem mais amplo. Para você economizar precisa de mais dedicação do que comprar passagens aéreas para Recife, que tem sua alta e baixa temporada bem definidas.