Pular para o conteúdo

Como ter o melhor serviço de gerenciamento de hospedagens

Sem dúvida alguma, uma das maiores preocupações dos proprietários de apartamentos e hotéis é a hospedagem segura de inquilinos e turistas nas suas propriedades. Conseguir uma boa renda e não ter dores de cabeça nem aborrecimentos na hora de alugar é o desejo de todos.

O gerenciamento de imóveis é coisa séria, pois tanto proprietários quanto inquilinos desejam viver uma experiência longe de qualquer tipo de problemas e os donos das propriedades é claro que desejam obter um bom rendimento econômico. Os serviços de Airbnb concierge Lisboa, por exemplo, evitam problemas de hospedagem não só em Portugal, mas em diversos outros destinos.

A intenção desses serviços é também transformar o aluguel em um negócio mais lucrativo para os donos das propriedades. Assim sendo, o airbnb concierge lisboa, como também em Londres, Paris, Dubai, Roma, Dublin, Lisboa, Edimburgo, Bruxelas, Genebra, Zurique e outras cidades, colabora para que os proprietários não tenham que lidar com as regras do Airbnb.

Saber gerenciar uma propriedade

Alugar um imóvel, sem importar o tamanho do mesmo ou a quantidade de inquilinos que irão morar ali, é sempre uma grande responsabilidade e, geralmente, uma boa dor de cabeça. Por que motivo? Pois bem: é necessário manter em bom estado o imóvel, reparar o que deixou de funcionar e, ao mesmo tempo, avaliar muito bem os inquilinos.

Tudo isso leva tempo, e tempo é dinheiro! Gerenciar locatários e agências causa, sem dúvida alguma, momentos de estresse. Afinal de contas, todo mundo quer que as coisas funcionem corretamente e que o aluguel seja um bom negócio para ambas as partes:

  • para o proprietário, que tem esse imóvel para obter um bom rendimento mensal.
  • para o inquilino, que quer morar em uma propriedade confortável e onde tudo funciona bem.

Contando com a ajuda de uma agência que gerencie a propriedade, o dono poderá ter a certeza de ter o seu imóvel ocupado por inquilinos confiáveis. Não importa se a propriedade é uma casa, um apartamento, um hotel ou uma loja. Ter a possibilidade de ter alguém cuidando do imóvel ao 100% para evitar o estresse, é uma oportunidade que não deve ser deixada de lado!

O gerenciamento de um apartamento bem como a gestão hoteleira funcionam da mesma maneira: cuidando, reparando, mantendo o local para depois conseguir o inquilino certo.

Como é o funcionamento de um gerenciador de propriedade?

Como o objetivo é tirar dos proprietários a preocupação de mantimento e aluguel do imóvel, o funcionamento acaba sendo bem simples, e isso é válido tanto para apartamentos quanto para a gestao hoteleira:

  • Conhecer o imóvel em questão através do contato direto com o proprietário.
  • Havendo interesse, a empresa de gerenciamento faz uma avaliação do imóvel para posteriormente combinar com o dono sobre as expectativas que ele tem.
  • Se houve um acordo quanto as expectativas, o proprietário receberá uma proposta sobre a administração e gerenciamento total do imóvel.
  • Existindo o acordo, o proprietário poderá receber até 6 meses de aluguel adiantado, tendo desse jeito a segurança da renda dessa propriedade.
  • A empresa de gerenciamento será responsável pela manutenção, limpeza de rotina e avaliação de inquilinos ao 100%, garantindo desse modo a tranquilidade absoluta do proprietário.

No caso de hotéis, a empresa de gerenciamento se encarrega totalmente da administração do hotel. Assim sendo, será responsável por maximizar a ocupação, cuidar das instalações, lidar com os fornecedores bem como também dos funcionários, garantindo um excelente funcionamento da hospedagem.

Com certeza lidar com hotéis é um negócio complicado, e por esse motivo, uma empresa de gerenciamento será fundamental para que o investimento do proprietário do hotel esteja 100% garantido.

Desse modo, se você for dono de um hotel ou de um apartamento, por exemplo, poderá ter essa empresa como única inquilina, tornando a sua vida mais tranquila e tendo a segurança de receber maiores lucros.