Pular para o conteúdo

Saiba qual o tipo de Bota ideal pra você

  • MODA

Mulheres e meninas, hoje estou aqui para falar de uma coisa que eu sou muito apaixonada, elas remetem ao poder da mulher, são lindíssimas e deixam elas super chiquérrimas. Botas de todos os tipos e estilo, e no inverno, elas se transformam no calçado oficial da estação.

Agora que a Festa do Peão está chegando, nada mais justo do que dar uma olhadinha na minha primeira matéria, dar uma estudada no que vai usar para esse inverno e bóra comprar botas, para o seu inverno ficar ainda mais elegante. Maaaas, felizmente ou infelizmente existe o tipo certo para você. O drama: saber escolher o modelo certo para o seu tipo físico, entre tantos termos e comprimentos. O importante é ficar de olho na sua altura versus a altura dos canos. Enfim, vamos a elas:

Ankle Boot (cano super curto): lindíssimas, chiquérrimas e o melhor, ela pode ser usada por todas, para mulheres de qualquer altura e o melhor de tudo, ela pode ser usada com tudo. Uma dicazinha bem suave, é que você usando ela com uma meia calça opaca na cor da bota, alonga a silhueta. Ai ai, essas botas.

Cano Médio: essas, não favorecem as mais baixas, porque elas diminuem um pouco a silhueta, então quem pode usá-las são as altas e médias. Na verdade essas botas, surgiram para serem usadas por baixo da calça, mas a moda permite que você se divirta e abuse junto com as saias e vestidos.

Cano Longo: são lindíssimas e pode ser usadas por todo mundo, maaaaas a produção ajuda bastante não é? O ideal é que o cano vá um pouco abaixo do joelho e as saias, um pouco acima. A bota motociclista é a mais clássica de todas, ela é boa para um estilo moderno, a de montaria é uma outra opção. São tantas que a gente fica louca (rs).

Cano Superlongo (Maxi): as over-knees (acima dos joelhos). Ah, como eu sou apaixonada nessas botas, elas são lindíssimas e chiquérrimas, maas infelizmente elas podem ser usadas por altas e magras, porque realmente ela reduz o seu tamanho, imagina pra quem é baixa. Elas ficam lindíssimas com minis. Mas vou contar um segredinho meu (eu uso, porque eu sou apaixonada. Rs).

Galochas: o objetivo dessas é de proteger, portanto todo mundo pode usar, mas é sempre bom olhar a produção, porque nada mais lindo do que saber usá-la. Mas, eu acho que fica melhor em mulheres altas e magras. Se você escolher um belo acessório, ela fica linda com calças justas, saias e shorts.

Openboots: as mulheres de pernas compridas são as mais indicadas, com o tornozelo pouco grossos, com vestidos e saias mais curtos.

Cowboy (Texanas): todo mundo pode usar, mas tem que ficar de olho na altura do cano, as mais baixinhas só devem usá-las quando tiverem pernas finas e desenhadas. Se optar por uma, escolha um modelo mais clássico. Ficam lindas com um short curtinho ou um vestido mais soltinho.

É isso ae, agora, bóra para as lojas se esbaldar.

Até!

[author] [author_image timthumb=’on’]http://www.guairanews.com/wp-content/uploads/2012/04/dani.jpg[/author_image] [author_info]Daniela Moises, graduada em Moda pela Unifran e Pós-graduada pela FAAP (Ribeirão Preto/SP) é colunista de moda do GuairaNews | Email: danimoises@gmail.com | Facebook: www.facebook.com/danimoises [/author_info] [/author]