Pular para o conteúdo

Guarani inicia projeto de formação de jovens aprendizes

Guarani inicia projeto de formação de jovens aprendizes

Companhia vai ministrar curso de eletromecânica para 26 jovens, com idade entre 16 e 19 anos.

Com o intuito de incentivar o crescimento pessoal e profissional e inserir jovens aprendizes no mercado de trabalho, a Guarani, em parceria com o projeto Pescar, iniciou, no dia 6 de maio, as aulas para curso gratuito de eletromecânica.

O projeto recebeu inscrições de 137 jovens, que passaram por um processo seletivo que envolveu entrevistas e avaliações de português e matemática. Após este processo, foram selecionados os 26 participantes. No dia 3 de maio, foi realizada reunião com os pais para apresentação do curso, das normas e do cronograma.

De acordo com Elaine Morita, gestora de Recrutamento e Seleção, o projeto atuará no desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens. “Durante o curso, 60% das ações serão voltadas para o comportamento do aprendiz, desenvolvendo seu perfil no âmbito pessoal e social, como a postura, relações com a família e autoestima. Os outros 40% serão focados no desenvolvimento profissional, onde aprenderão técnicas da área de eletromecânica”, afirma.

O projeto é voltado para estudantes da rede pública de ensino, que terão aulas práticas e teóricas de matemática, eletrodinâmica, desenvolvimento mecânico, sistemas hidráulicos, solda, entre outros.

Vão participar jovens com idade entre 16 e 19 anos e que estão cursando ou concluíram o ensino médio. O projeto oferece benefícios, tais como: bolsa jovem aprendiz, vale alimentação, transporte, café da manhã e almoço, uniforme e seguro de vida.

O curso será realizado na unidade Cruz Alta, das 8 às 15h20, por um período de oito meses. “As aulas serão ministradas pelos colaboradores da Guarani, que se envolveram no projeto voluntariamente, contribuindo para o desenvolvimento social e profissional destes jovens. Cerca de 60 funcionários estão envolvidos, de todas as áreas da empresa”, finaliza Elaine.

Segundo Jair Pontes, Diretor de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Guarani, o Projeto Pescar alia formação técnica e cidadania. “Este projeto não trabalha apenas na inserção de jovens no mercado de trabalho ou na formação profissional, ele desenvolve conceitos de ética e responsabilidade” explica.

Laís Machado
Comunic Comunicação Corporativa
Assessoria de Comunicação e Relacionamento com a Imprensa
Rua Silva Jardim, 3810
Telefone: (17) 3234-2205

Celular: (17) 9791-1216
www.comunicrp.com.br
www.twitter.com/comunicrp