Pular para o conteúdo
Início » Guarani inicia projeto de formação de jovens aprendizes

Guarani inicia projeto de formação de jovens aprendizes

Guarani inicia projeto de formação de jovens aprendizes

Companhia vai ministrar curso de eletromecânica para 26 jovens, com idade entre 16 e 19 anos.

Com o intuito de incentivar o crescimento pessoal e profissional e inserir jovens aprendizes no mercado de trabalho, a Guarani, em parceria com o projeto Pescar, iniciou, no dia 6 de maio, as aulas para curso gratuito de eletromecânica.

O projeto recebeu inscrições de 137 jovens, que passaram por um processo seletivo que envolveu entrevistas e avaliações de português e matemática. Após este processo, foram selecionados os 26 participantes. No dia 3 de maio, foi realizada reunião com os pais para apresentação do curso, das normas e do cronograma.

De acordo com Elaine Morita, gestora de Recrutamento e Seleção, o projeto atuará no desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens. “Durante o curso, 60% das ações serão voltadas para o comportamento do aprendiz, desenvolvendo seu perfil no âmbito pessoal e social, como a postura, relações com a família e autoestima. Os outros 40% serão focados no desenvolvimento profissional, onde aprenderão técnicas da área de eletromecânica”, afirma.

O projeto é voltado para estudantes da rede pública de ensino, que terão aulas práticas e teóricas de matemática, eletrodinâmica, desenvolvimento mecânico, sistemas hidráulicos, solda, entre outros.

Vão participar jovens com idade entre 16 e 19 anos e que estão cursando ou concluíram o ensino médio. O projeto oferece benefícios, tais como: bolsa jovem aprendiz, vale alimentação, transporte, café da manhã e almoço, uniforme e seguro de vida.

O curso será realizado na unidade Cruz Alta, das 8 às 15h20, por um período de oito meses. “As aulas serão ministradas pelos colaboradores da Guarani, que se envolveram no projeto voluntariamente, contribuindo para o desenvolvimento social e profissional destes jovens. Cerca de 60 funcionários estão envolvidos, de todas as áreas da empresa”, finaliza Elaine.

Segundo Jair Pontes, Diretor de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Guarani, o Projeto Pescar alia formação técnica e cidadania. “Este projeto não trabalha apenas na inserção de jovens no mercado de trabalho ou na formação profissional, ele desenvolve conceitos de ética e responsabilidade” explica.

Laís Machado
Comunic Comunicação Corporativa
Assessoria de Comunicação e Relacionamento com a Imprensa
Rua Silva Jardim, 3810
Telefone: (17) 3234-2205

Celular: (17) 9791-1216
www.comunicrp.com.br
www.twitter.com/comunicrp