Pular para o conteúdo

ESCOLA DE MODA E PADARIA ARTESANAL PROGRAMAS QUE ESTIMULAM A APRENDIZAGEM PRODUTIVA

ESCOLA DE MODA E PADARIA ARTESANAL PROGRAMAS QUE ESTIMULAM A APRENDIZAGEM PRODUTIVA

Começaram na semana passada os programas Padaria Artesanal e Escola de Moda. Os dois projetos do governo Sérgio de Mello foram oficialmente inaugurados no dia 17 de maio  véspera do aniversário da cidade, fazendo parte da grade de programação da semana de aniversário de Guaíra.

As inscrições começaram na segunda feira passada, dia 27 de maio, e podem ser feitas na sede dos programas, na praça Tonico Marques, em frente a Santa Casa, em horário comercial. A aprendizagem é oferecida de manhã (das 8h às 11h), à tarde (das 14h às 17h) e à noite (das 19h às 22h). Pode participar qualquer pessoa maior de 18, de ambos os sexos e não é necessária escolaridade mínima.

O projeto executado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Guaíra e o Fundo Social do Estado de São Paulo, FUSSESP, tem o objetivo de desenvolver a aprendizagem produtiva. A dinâmica da Padaria Artesanal e da Escola de Moda oferece aos participantes uma vivência real de um pequeno empreendimento, o que eleva a auto-estima e complementa a economia familiar dos alunos.

Os programas vêm de encontro com a política de promoção humana que o governo Sérgio de Mello está implantando em sua gestão. Acreditando no potencial de crescimento de todas as pessoas. “É por acreditar no potencial das pessoas que estamos buscando atividades que vão de encontro com a realidade do mercado local. Assim não medimos esforços para nos associar a diferentes parceiros com o intento de desenvolver ações que melhorem as condições de vida e, principalmente a auto-estima das pessoas. Estes programas complementam a economia familiar, levando à aprendizagem produtiva”, declarou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Mello.

 A Padaria Artesanal já teve uma experiência bem sucedida de mercado nesta semana conseguindo vender todos os quitutes produzidos.