Pular para o conteúdo

[Opinião] Tropeço no Majestoso – por Lígia Timão

Lígia TimãoPela décima terceira rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians recebeu o São Paulo no estádio do Pacaembu. Para o clássico, o Timão foi assim para o campo: Cássio; Fágner, Gil, Cléber, Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique, Renato Augusto; Luciano e Romarinho. Esquema tático 4-4-2. Sem Jádson que não pode enfrentar seu ex clube, Renato Augusto foi para o jogo.

No primeiro tempo, o Timão começou apertando o São Paulo, se fechava bem na zaga, não deixava o Tricolor jogar. O gol do Corinthians veio com passe de Luciano na grande área, mas Antônio Carlos, zagueiro são paulino, marcou contra, abrindo o placar para o Timão. Após tomar o gol, o São Paulo foi para cima, mas a defesa corintiana estava bem postada em campo. Com um chute de fora da área, Ganso empata para o São Paulo com um golaço. Já no fim da primeira etapa, Mano Menezes, tecnico do Corinthians, foi expulso por excesso de reclamação.

Na volta do intervalo de jogo, o Corinthians parou de criar, recuou, o São Paulo cresceu, e com jogada pela esquerda, Luis Fabiano aproveitou e virou para o Tricolor. Após tomar o segundo gol, o Corinthians foi para cima com Guerrero, que embalou, avançou para a grande área, chutou, mas a bola desviou em Antônio Carlos, mais um gol contra do zagueiro são paulino. Mas o São Paulo continuou mantendo sua posse de bola, tranquilidade e virou de novo, com cruzamento de Osvaldo, Rodrigo Caio subiu mais alto que o lateral esquerdo corintiano Uendel e fez o terceiro do Tricolor, fechando o placar para o time do São Paulo.

Com a derrota por 3 x 2 para o Tricolor Paulista, o Corinthians fica em terceiro no grupo B com 20 pontos. Agora, para se classificar para a próxima fase, o Timão precisa vencer os dois últimos jogos e torcer por um tropeço do Ituano, segundo colocado da chave com 22 pontos. O próximo compromisso do Corinthians será diante do Penapolense, jogo em Penápolis, no domingo, às 16h00, válido pela décima quarta rodada do Paulista.

VAI, CORINTHIANS!!!

por Lígia Timão