[Opinião] Tropeço no Majestoso – por Lígia Timão

Pela décima terceira rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians recebeu o São Paulo no estádio do Pacaembu. Para o clássico, o Timão foi assim para o campo: Cássio; Fágner, Gil, Cléber, Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique, Renato Augusto; Luciano e Romarinho. Esquema tático 4-4-2. Sem Jádson que não pode enfrentar seu ex clube, Renato Augusto foi para o jogo

Lígia TimãoPela décima terceira rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians recebeu o São Paulo no estádio do Pacaembu. Para o clássico, o Timão foi assim para o campo: Cássio; Fágner, Gil, Cléber, Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique, Renato Augusto; Luciano e Romarinho. Esquema tático 4-4-2. Sem Jádson que não pode enfrentar seu ex clube, Renato Augusto foi para o jogo.

No primeiro tempo, o Timão começou apertando o São Paulo, se fechava bem na zaga, não deixava o Tricolor jogar. O gol do Corinthians veio com passe de Luciano na grande área, mas Antônio Carlos, zagueiro são paulino, marcou contra, abrindo o placar para o Timão. Após tomar o gol, o São Paulo foi para cima, mas a defesa corintiana estava bem postada em campo. Com um chute de fora da área, Ganso empata para o São Paulo com um golaço. Já no fim da primeira etapa, Mano Menezes, tecnico do Corinthians, foi expulso por excesso de reclamação.

Na volta do intervalo de jogo, o Corinthians parou de criar, recuou, o São Paulo cresceu, e com jogada pela esquerda, Luis Fabiano aproveitou e virou para o Tricolor. Após tomar o segundo gol, o Corinthians foi para cima com Guerrero, que embalou, avançou para a grande área, chutou, mas a bola desviou em Antônio Carlos, mais um gol contra do zagueiro são paulino. Mas o São Paulo continuou mantendo sua posse de bola, tranquilidade e virou de novo, com cruzamento de Osvaldo, Rodrigo Caio subiu mais alto que o lateral esquerdo corintiano Uendel e fez o terceiro do Tricolor, fechando o placar para o time do São Paulo.

Com a derrota por 3 x 2 para o Tricolor Paulista, o Corinthians fica em terceiro no grupo B com 20 pontos. Agora, para se classificar para a próxima fase, o Timão precisa vencer os dois últimos jogos e torcer por um tropeço do Ituano, segundo colocado da chave com 22 pontos. O próximo compromisso do Corinthians será diante do Penapolense, jogo em Penápolis, no domingo, às 16h00, válido pela décima quarta rodada do Paulista.

VAI, CORINTHIANS!!!

por Lígia Timão

Anterior Economize até 90 litros de água por dia. Veja como
Próxima [Humor] RONCO - Porta dos Fundos