Pular para o conteúdo

Guaíra mobilizando empresários e lideranças para o desenvolvimento

Guaíra aérea. Praça São Sebastião
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico dá mais um passo para firmar o ritmo crescente incremento econômico no município: o 1º Encontro de Empresários e Lideranças. O evento que ocorre na sede do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (IORM) na próxima segunda feira, dia 24, a partir das 18h, é mais uma ação do Projeto Guaíra 100 anos.

A ideia é reunir grandes, médios e pequenos empresários, representantes de entidades, Ongs, associações de classe e o poder público para a sensibilização sobre o papel de cada um no desenvolvimento da cidade.

Quem dará o norte ao evento será o palestrante, Douglas Silva que é graduado em Marketing, fez  MBA em Gestão Comercial pela FGV, MBA em Psicologia, com enfoque na formação do pensamento, é facilitador do conceituado curso intensivo de empreendedorismo, Empretec/ONU, professor de MBA, na disciplina de empreendedorismo e empreendedor nas áreas: serviços, educação, varejo e agronegócio.

A sensibilização é uma promoção da Prefeitura, formatada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a parceria do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, Sebrae e Acig.

Inserção ao mercado
Para terça feira, dia 18, a partir 16h30, a Secretaria de Desenvolvimento também formatou para sua sede na rua 8, esquina com avenida 9, uma palestra de sensibilização dos empresários e demais gestores de entidades e setor público para a contratação de pessoas especiais.

O evento ocorre numa parceria do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), APAE, APCD (Associação da Pessoa com Deficiência), e cada uma destas instituições terão papeis distintos.

A APAE vai orientar a comunidade para inserção social da Pessoa Com Deficiência (PCDs), que é uma questão é muito discutida atualmente em todos os estratos da sociedade brasileira. A entidade chama para si a responsabilidade de mobilizar o empresariado.

A APCD leva à palestra pessoas com deficiência e estas farão relato do quão é importante o trabalho é para elas, e como elas precisam de tal oportunidade.

A Secretaria de Desenvolvimento deu o apoio cedendo espaço para o evento, mobilizando o pessoal envolvido, patrocinando a divulgação e ressaltando a participação do poder público em alçada municipal para intervir em questões como estas, imprescindíveis para o desenvolvimento do município.

O CIEE por sua vez orienta o empresariado acerca dos tramites da contratação das PCDs (Pessoas Com Deficiências) facilitando a integração empresa/sociedade nesse ambiente.