Pular para o conteúdo

Festa do Peão de Guaíra será realizada em junho

festa do peão de guaíra 2014Pelo segundo ano consecutivo a Festa do Peão de Guaíra não será realizada no mês de maio, como tradicionalmente acontece devido ao aniversário da cidade. Esse ano a festa será entre os dias 11 e 14 de junho.

A decisão foi tomada na noite de ontem (25), em uma reunião entre o provedor da Santa Casa, Edvaldo Botelho Muniz e o vice-prefeito Denir Ferreira Dos Santos, onde ficou decidido que a festa será realizada na segunda semana de junho, para que haja um maior tempo em relação a organização do evento.

O projeto de lei será encaminhado a Câmara de Vereadores até sexta-feira (28), com o pedido de urgência especial para o presidente José Reginaldo Moreti.

O adiamento da Festa do Peão de Guaíra, como já havia acontecido no ano passado, deve causar certo descontentamento tanto da população que já estava acostumada com a festa no mês de maio, como também para os comerciantes que devem ter prejuízos em relação a vendas, devido a mudança de mês do evento.

No ano passado o fato gerou muito polêmica. Primeiro por mudar uma tradição da cidade em fazer a festa no mês do aniversario da mesma.  E também pela demora em anunciar o adiamento da festa, o que causou revolta nos comerciantes que já se preparavam para a festa na mesma época.

A justificativa exposta pelo prefeito no ano passado para a mudança do evento foi que o dinheiro gasto na organização do mesmo seria usando no auxilio de compra de terrenos para construção das casas. No fim das contas, a festa só foi realizada em setembro com o nome de ‘Guaíra Country’.

Em relação à grade de shows da Festa do Peão de Guaíra de 2014, a mesma deve ser anunciada em breve. A única certeza até o momento é que a tradicional queima do alho em prol da Santa Casa de Guaíra e o Rodeio Amador será realizado no domingo dia 15 de junho.