Pular para o conteúdo

Guarda Civil Municipal de Guaíra é empossado como Delegado do Conselho Nacional das Guardas Municipais de São Paulo

GCM AMARILDO COM O GOVERNADOR DO RIO
GCM AMARILDO COM O GOVERNADOR DO RIO

O Guarda Civil Municipal de Guaíra, Amarildo Aparecido dos Santos é empossado como Delegado do Conselho Nacional das Guardas Municipais no Estado de São Paulo.

A cerimônia aconteceu na Barra da Tijuca na cidade do Rio de Janeiro, no dia 10 de abril, no Rio Centro 2, durante a Laad, Security 2014 (Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa).

A feira foi aberta pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro Sr. Luiz Fernando Pezão, foram 3 dias de feira, 8, 9 e 10, e 3 dias de reuniões com membros do Conselho Nacional. Estiveram presentes comandantes e delegados do Conselhos dos Estados São Paulo (Guaíra, Mogi-Mirim, Campinas e Leme) Rio de Janeiro (Paraíba do Sul, Rio de Janeiro, Mangaratiba, Duque de Caxias, etc), Pernambuco (Recife), Amapá (Pedra Branca), Pará (Belém), Espírito Santo (Vila Velha), Mato Grosso do Sul (Dourados), Paraná (Curitiba e Sapucaia do Sul) e Bahia (Salvador e Lauro de Freitas),

A reunião do dia 8 contou com a presença da Secretária Nacional de Segurança Pública, Sr.ª Maria Regina Filomena de Luca Miki, que ressaltou a importância das guardas municipais na segurança pública do país.

Na feira foi montado estandes da Polícia Federal, Força Nacional de Segurança, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiro Militar e a Guarda Municipal, segundo Regina Miki, todos estes órgãos de segurança foram colocados juntos para uma maior interação entre as Forças de Segurança Pública do Brasil.

As despesas de viagem do GCM Amarildo foram todas pagas pelo Governo Federal, através da SENAS (Secretária Nacional de Segurança Pública) Voos pela Empresa Aérea Azul e a  hospedagem no Hotel Tropical Barra, bem como diária de alimentação.

O Conselho Nacional das Guardas Municipais é a única entidade de classe de guardas municipais que tem uma cadeira no CONASP (Conselho Nacional de Segurança Pública), e o único órgão de guardas reconhecido pelo Ministério da Justiça.

Fotos  – clique para ampliar

CONVITE DA LAAD FEIRA INTERNACIONAL
CONVITE DA LAAD FEIRA INTERNACIONAL
REUNIÃO SECRETÁRIA NACIONAL REGINA MIKI
REUNIÃO SECRETÁRIA NACIONAL REGINA MIKI
GCM AMARILDO
GCM AMARILDO
REUNIÃO DO CONSELHO
REUNIÃO DO CONSELHO
GUARDAS MUNICIPAIS NO HOTEL
GUARDAS MUNICIPAIS NO HOTEL