Pular para o conteúdo

Exposição e curso de formação em Guaíra inauguram projeto – Linha do Tempo – realizado pelo Instituto Tomie Ohtake

momentoGuaíra é a primeira cidade a receber o resultado de uma longa pesquisa que vem sendo desenvolvida pelo Instituo Tomie Ohtake, por meio de seu Núcleo de Pesquisa e Curadoria, para mapear a arte brasileira dos últimos 70 anos, período que também coincide com o tempo de trabalho da artista que lhe empresta o nome.

Momentos da Arte Contemporânea no Brasil apresenta, em formato de exposição, uma Linha do Tempo ampliada e ilustrada com as obras e os eventos decisivos da arte brasileira no período entre 1945 a 1970, cujo estudo já está concluído. Além das artes plásticas, a pesquisa inclui as áreas de arquitetura, design, cinema e teatro.

O projeto Momentos da Arte Contemporânea no Brasil, que irá para outras cidades do Estado de São Paulo, promove ainda um curso de formação – por meio de visitas à mostra, palestras e ateliês – para professores do ensino fundamental I e II das redes pública e privada. Dividido em quatro eixos, o curso abrange vários temas: no primeiro, a formação das instituições modernas e o advento da abstração geométrica; no segundo, os projetos nacionais estéticos e políticos; no terceiro, além da chegada da ditadura, discute as práticas conceituais; e no quarto, as produções criadas à margem das instituições brasileiras.

EXPOSIÇÃO

De 10 de maio a 08 de junho de 2014

CASA DE CULTURA PROFESSOR JOÃO AUGUSTO DE MELLO

Avenida Gabriel Garcia Leal, s/n – Guaíra – SP

Telefone: (31) – 3332-1485

Horário de funcionamento: De segunda a sexta das 08h às 18h. Sábado, das 09h ás 18h

CURSO DE FORMAÇÃO

10, 24, 31 de maio e 07 de junho de 2014

Sábados, das 8h às 14h

Emef Prof.Vicencina Aparecida Vaccaro Morsoleto – Rua Marginal Do Lago, 1000 – Centro – Guaíra – SP

Inscrições e informações: Marizet Manfrin – Secretária do Fundo Social de Solidariedade de Guaíra-SP (17) 3332-5106; Mirian Alonso – Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello – Guaíra – SP (17) 3332-1485; Maria Edite –

Coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico de Guaíra – SP (17) 3331-6367