Pular para o conteúdo

Uma Sala de Cinema para Guaíra

cinema

Iniciada a cobertura metálica da Cinergia.

Está intenso o ritmo das obras da Sala de Cinema Cinergia, que o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça está construindo na área do Centro Cultural e Poliesportivo Colorado de Guaíra.

No mês de abril foi iniciada a construção da cobertura metálica da sala, pela Construções Metálicas Nacional, de Ribeirão Preto. No Dia 30 de abril, a obra recebeu a visita de seu responsável técnico, João Carlos Bacellar, conferindo o andamento da construção.

O Projeto Cinergia, aprovado em Lei de Incentivo Fiscal pelo Proac – ICMS Segmento Recuperação, Construção e Manutenção de Espaços de circulação e produção cultural, conforme a publicação do Diário Oficial do Estado de São Paulo no dia 18 de julho de 2012.

A sala terá capacidade para um público de 139 pessoas. O projeto prevê a construção civil, as instalações, o acabamento e a montagem de equipamentos da sala de cinema, dotada de saguão, bomboniere e sanitários.

A construção da sala atende á lei de acessibilidade, garantido aos deficientes acessibilidade desde a entrada no Cinema, a banheiros adequados, além de poltronas específicas para pessoas obesas.

Quando entrar um funcionamento a sala Cinergia vai oferecer acesso gratuito ao cinema aos alunos dos projetos Guri e Usina da Dança e crianças de até 5 anos e a pessoas com a idade superior aos 60 anos de idade. O projeto também estabelece sessão de cinema mensal gratuita a alunos da rede pública de ensino do município e entidades do Terceiro Setor. Para a comunidade, os ingressos serão oferecidos a preços populares.

Veja mais fotos:

JKKKKJUK

HHJJCJCK