Pular para o conteúdo

Segue a campanha contra abandono de animais

doaçao animais

A Prefeitura por intermédio do Departamento de Controle de Zoonoses vem desenvolvendo uma regular campanha contra o abandono de animais, denominado Projeto Bom Pra Cachorro. No programa desenvolvido em parceria com a AAAG – Associação de Amigos dos Animais de Guaíra umas as ações executadas é castração gratuita de cães e gatos, evitando a proliferação de animais errantes e abandonados.

O programa ainda prevê a associação do departamento de Zoonoses, Canil Municipal e AAAG na mobilização de incentivo à adoção de animais abandonados. 

Neste pacote de conscientização sobre a posse responsável o Departamento de Controle de Zoonoses castrou na quinta feira, dia 22 de maio, 27 animais, totalizado desde o início do projeto, 925 bichos esterilizados, com a meta de chegar a 1.000 no mês de junho. 

A castração além de ser um ato de amor, é também um ato de responsabilidade dos donos e dos órgãos públicos para controle de natalidade dos bichos domésticos. 

O prefeito, Sérgio de Mello caminha lado a lado com a causa e já autorizou através de recursos próprios da Prefeitura uma licitação para continuidade da campanha pelo período de julho a dezembro 2014.

ADOÇÃO

Quem tiver o interesse estão disponíveis para adoção no Canil seis animais, já castrados. Quem quiser pode ligar 3331-5550 e agendar uma visita.