Pular para o conteúdo

Jornalista Ovídio Nascimento lança Muito Além do Alfa

livro ovidio

Nesta  sexta-feira, dia 27, às 19h30 acontecerá o lançamento do livro “Muito Além de Alfa”, do jornalista guairense, Ovídio Nascimento. O evento será realizado na Casa de Cultura ‘Professor João Augusto de Melo’. Será uma noite de autógrafos com apresentação musical e vídeo com a exposição da obra.

Em entrevista ao jornalista Cleiton Campos durante o Jornal da SEFE – FM, o autor contou uma pouco sobre o livro, onde aborda fatos importantes desde a fundação da cidade de Guaíra. 

O livro promete levar o leitor a uma verdadeira viagem no tempo, desde os áureos tempos das lavouras de algodão até os dias atuais da cidade de Guaíra. Ovídio adiantou que muitas figuras marcantes do cenário local estão inseridas na obra. 

“É um momento muito especial em minha vida, onde estarei lançando o meu livro, com o nome de ‘Muito Além de Alfa’. O livro é na verdade uma verdadeira reportagem de Guaíra, onde o leitor poderá conhecer um pouco da nossa rica história. Personalidades, empresários e até políticos fazem parte do contexto. No entanto, referente aos diversos políticos guairenses, a obra não visa o partidarismo e sim o que cada um (político) colaborou para o progresso de nossa cidade. Estou muito otimista e ansioso para o lançamento oficial”, diz.

Durante a entrevista, o autor foi perguntado sobre as formas digitais de leitura de livros, aludindo ao Fórum Regional de Comunicação ocorrido semanas atrás em Guaíra, o 1º FORCOM, quando o prefeito Sérgio de Mello assinou um convênio com o Consorcio Culturando, viabilizando a implantação da biblioteca digital, no projeto Árvore de Livros. Ovídio se diz otimista e espera colocar a sua obra a disposição do acervo digital.

“Quero ter a honra e prazer de ser o primeiro autor guairense a disponibilizar uma obra no projeto da biblioteca digital de Guaíra. Acredito que a leitura digital é uma tendência irreversível, portanto esse projeto assinado pela Prefeitura de Guaíra chegou em uma boa hora.”, finalizou o autor.