Pular para o conteúdo

Riachuelo será inaugurada no inicio de agosto no North Shopping Barretos

Web

A rede de lojas Riachuelo inaugura sua unidade no North Shopping Barretos no dia 05 de agosto. A nova ancora do centro de compras barretense terá 1.850mts² e contempla em seu mix moda masculina, feminina, infantil, calçados e casa. A Riachuelo é maior empresa de moda do Brasil com 213 lojas distribuídas por todo o País, dois parques industriais e mais de 40.000 funcionários.

A história da Riachuelo

A rede iniciou suas atividades em 1947, com pequenas lojas de rua, vendendo tecidos a preços baixos. Em 1979, a rede de lojas de tecidos foi comprada pelo grupo Guararapes, e passou a vender roupas prontas para serem usadas.

A partir de 1983 o foco passou a ser a moda. Sempre em sintonia com as tendências nacionais e internacionais, de forma democrática, a Riachuelo passou a entregar aos clientes a moda com bons preços e qualidade superior. Esta estratégia envolveu a criação e o fortalecimento de marcas próprias, cada uma com identidade visual e público-alvo específico.

Em 2004, além de reformas e melhorias no merchandising visual das lojas, mudaram a estratégia de marketing, saindo da mídia convencional e investindo no processo de verticalização. Em 2007, voltaram a investir nas mídias de massa, com uma nova campanha de comunicação, com objetivo de popularizar a moda, a preços acessíveis e estilo ao alcance de todos. Com foco no segmento de “moda ao alcance de todos”, as lojas Riachuelo são divididas em cinco seções: moda feminina, moda masculina, moda infantil, moda casa e calçados.