Pular para o conteúdo

Arte no Shopping comemora aniversário da cidade com exposição de Pedro Perozzi e Lourival Betelli

Print

Para comemorar os 160 anos da cidade, uma parceria da Academia de Letras e Artes de Barretos – Alab e North Shopping Barretos realiza durante todo o mês de agosto, no espaço Arte no Shopping, a exposição “Reverenciando a Memória de Barretos” com trabalhos dos artistas plásticos Pedro Perozzi e Lourival Betelli. As obras trazem o resgate de cenários da cidade aniversariante, muitos ainda conservados ao longo do tempo. Os trabalhos expostos foram selecionados pela acadêmica e historiadora Elisete Tedesco, e fazem parte do acervo dos artistas.

A abertura da exposição acontece na noite de 1º de agosto, às 20h, com vernissage e apresentação do músico harpista Norberto Luiz Amsei, o Baby, acadêmico da Alab. Aberta a convidados e público interessado, no local da exposição, o mall do North Shopping.

Desenhista, pintor, escultor, ceramista, entalhador, fotógrafo, crítico de arte, escritor e poeta, Pedro Rodrigues Silva, conhecido nacionalmente pelo nome artístico “Pedro Perozzi”, é barretense, e tem a especialidade de restauração de igrejas, já tendo atuado em todo o país. É autor do Marco Histórico de Fundação de Barretos, trabalho também executado em parceria com Cesário Ceperó (in memorian) e Lourival Betelli. É dele também obras como a “Roseta” do Parque do Peão, o Monumento do Rotary Club e a conclusão do “Monumento Heróis Anônimos do Sertão” (localizado na rotatória do Frigorífico JBS-Friboi), de autoria de Antonio Bras Dionísio.

Lourival Betelli iniciou-se nas artes como assistente na galeria “Domus Artis”, criada por Cesário Ceperó e Pedro Perozzi. Seu talento logo foi identificado e hoje ele assina muitas das obras de restauração de igrejas, além de desenvolver sua própria arte em peças exclusivas.