Pular para o conteúdo

Guaíra Cidade Luz alegrará cidade no final de ano

enfites natal (25)

Este ano a iluminação natalina da cidade, já começou a ser instalada em pontos estratégicos e de maior fluxo de pessoas. Alguns adereços já estão dispostos e a população começou a perceber os adornos na praça São Sebastião e nas proximidades do lago Maracá. O que os guairenses ainda desconhecem é que decoração natalina será a maior que a cidade já viu, só para se ter uma ideia, já foram utilizadas mais de 10 mil garrafas pets. Outra particularidade do projeto denominado Guaíra Cidade Luz é o incentivo a sustentabilidade e não só as garrafas pets são reaproveitadas mas também outos insumos como ferrajens, pneus, CDs, DVDs e ferragens estão sendo reaproveitadas pelos 12 profissionais entre, artesãos, pintores, designers e outros que estão trabalhando desde o mês de setembro.

enfites natal (29)

A equipe comandada pelo artista plástico, Willian Piantamar está empenhada em produzir os enfeites que pretendem incrementar o clima natalino para os guairenses. Até arranjos de vasos com plantas naturais, feitos de pneus e ferragem reciclada, fazem parte do projeto dos ornamentos para o mês de dezembro.

Mais do que o centro comercial e as praças principais, o Guaíra Cidade Luz deve paramentar a Avenida Acácia Guairense (rua 8), trevo do Clube de Campo (próximo às bandeiras), a região dos bares noturnos (próximo a Casa de Cultura), praça do Bom Jesus e praça da Vila Aparecida. Inovando na decoração e difundindo o projeto para todo o município, a decoração será extendida ao bairro rural de São José do Albertópolis (Guaritá).

enfites natal (27)

A engenhosidade e o senso de responsabilidade ambiental dos profissionais envolvidos levou a equipe a adotar soluções criativas, dignas do Professor Pardal, como o aparato desenvolvido para o corte mais rápido e fácil das garrafas pets. Atividade que consumia muito tempo e castigava as mãos das artesãs. Uma traquitana montada pelo próprio Willian que com um simples girar de manivela corta a garrafa com precisão.

Tudo vem sendo feito no Galpão das Artes, o prédio na rua 8 anexo à Diretoria de Trânsito, que servirá para montagens e depósito de artefatos para festas como Carnaval e Natal.

enfites natal (19)

Para alegria da criançada a Casinha do Papai Noel não foi esquecida, com direito a neve artificial e outros elementos que povoam o imaginário infantil fazendo do mês de dezembro uma época mágica.

Um grupo de artesãs está preparando peças de crochê com detalhes natalinos. As mantas servirão para cobrir os troncos de palmeiras das praças que receberem a decoração do Guaíra Cidade Luz.

enfites natal (8)

Pela primeira vez na história a instalação foi antecipada, ainda no mês de novembro, devido a quantidade de ornamentos, no entanto a meta é colocar toda decoração para funcionar até no dia 5 de dezembro, quando o centro comercial começa a abrir em horário especial, até às 22h.

fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Guaíra