Pular para o conteúdo

Erradicação da violência contra a mulher é tema de mesa redonda realizada na FACISB

violencia-mulheres

A Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata – FACISB – participará das atividades da Semana Municipal da Mulher, que acontece de 9 a 14 de março em Barretos. Como parte da programação do evento, a FACISB promove, no dia 11, às 19h, uma mesa redonda com o tema “Prevenção, punição e erradicação da violência contra a mulher”.

Participarão da discussão o docente da faculdade Prof. Dr. Marco Aurélio Monteiro, coordenador do Núcleo de Sexualidade e Saúde – NuSS, que funciona na FACISB, Aline Batista Ferreira, graduada em Ciências Biológicas e membro do NuSS e do Coletivo Calisto Sexualidade Livres; além da Profa Daniela Zanom Marques Arruda, advogada e coordenadora do Centro Paula Souza de Barretos.

Segundo o professor Marco, o objetivo é incentivar a denúncia de abusos físicos e verbais que as mulheres têm enfrentado no cotidiano. “Postulamos que entender a estrutura social, jurídica e política a qual estamos inseridos é um ponto de partida para o enfrentamento e prevenção da violência contra a mulher”, relatou.

A mesa temática acontecerá na sede da FACISB que fica na avenida Loja Maçônica Renovadora 68, no 100. A entrada é gratuita e aberta à comunidade barretense.