Pular para o conteúdo

Casa de Cultura oferta oficina de ficção científica cinematográfica

O programa do Ponto MIS (Museu da Imagem do Som de São Paulo) oferece na sexta-feira, dia 13, uma interessantíssima oficina. Intitulada Ficção Científica, uma Odisseia no Cinema se propõem a desvendar métodos e montagens de cenas de ficção científica em filmes que foram verdadeiros marcos na história cinematográfica. O jornalista, crítico de cinema e professor de Comunicação, Celso Sabadin vai abordar em sua dinâmica, que se estende das 13h às 17h, clássicos como Metrópolis, 2001 – Uma Odisseia no Espaço, Blade Runner, Star Wars e muitos outros do gênero.

São 50 vagas para pessoas a partir de 12 anos numa oficina na Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello que traçará a uma divertida viagem histórica utilizando cenas dos mais importantes filmes do gênero para abordar temas marcantes das últimas décadas. Dos mais rudimentares efeitos especiais até a moderníssima tecnologia digital

CELSO SABADIN

Celso Sabadin é jornalista, crítico de cinema, cineasta, professor e mestrando em Comunicações. Ministra cursos livres e oficinas de história, linguagem e crítica cinematográfica na rede de oficinas culturais da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e na rede de bibliotecas públicas do Município de São Paulo. Autor de diversos livros sobre cinema é também sócio-fundador da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema.