Pular para o conteúdo

Faculdade Anhanguera-Uniderp retorna no 2º semestre

servicios-logisticos

No final da semana passada, Guaíra recebeu mais uma boa notícia. O MEC divulgou o resultado da vistoria em Guaíra e após vários meses de insistência e adequações, foi aprovado o Polo do Sistema de Ensino Superior Anhanguera-Uniderp.

Comemorando a retomada das atividades da Faculdade Municipal semi-presencial, o Prefeito Sérgio Mello já adiantou que as aulas começam no segundo semestre com o curso de Tecnólogo em Logística (em falta na região e com grande oferta no mercado de trabalho atual).

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação este é o único curso oferecido neste ramo num raio 150 quilômetros. Graduação de qualidade e baixo custo, sem ter que viajar.

Para 2016 a Prefeitura e a Anhanguera-Uniderp já formatam o início dos cursos de Pedagogia, Letras, Serviço Social e Contabilidade. Os cursos serão ministrados na EMEF Vicencina Vaccaro Morsoleto.

SALA DESCENTRALIZADA

A sala descentralizada da ETEC Raphael Brandão de Barretos, que funciona em Guaíra, também na escola Vicencina inicia no meio do ano o curso de Técnico em Administração.

Acerca da ETEC de Guaíra que funcionará no prédio da EMEF Maria Auxiliadora Alves Lelis, a Secretaria da Educação informou que todos os requisitos que dependiam da Prefeitura já foram supridos. Agora espera apenas os trâmites e ações que cabem à Fundação Paula Souza, instituição estadual que gerencia as ETECs e FATECs.

IFESP

Ainda no âmbito do ensino técnico, já fazem as aulas os 44 alunos do curso Técnico em Serviço Público. Graduação que está ocorrendo no prédio da EMEF Padre Mário Lano. Estudantes estes que se qualificarão como profissionais para atuar na área pública das esferas federal, municipal e estadual executando operações decorrentes de programas e projetos de políticas públicas, executando as funções de apoio administrativo, auxiliando na organização dos recursos humanos e materiais e utilizando ferramentas de informática.