Pular para o conteúdo

Mutirão de visitas irá realizar atualização do SAS (Sistema de Assistência Social)

SAS Assistência

A Prefeitura de Guaíra através da Coordenadoria de Assistência Social,  realizou uma reunião quarta-feira, 1 de abril de 2015, para organizar um mutirão de visitas que será realizado para atualizar o SAS (Sistema de Assistência Social).

Durante o encontro, toda equipe que estará visitando as residências foram devidamente orientadas e treinadas para execução da coleta de dados. 

Todo trabalho já será iniciado na próxima segunda-feira (6) e abrangerá os três territórios, começando pelo CRAS 1, e posteriormente nos CRAS 2 e 3.

Esse sistema é municipal onde será cadastrada toda pessoa e família que é atendida pela Assistência Social do município. Nele constarão informações básicas (Atualização de endereço, dentre outras). As informatizações desses dados seguirá os moldes do cadastro único do Programa Bolsa Família.

De acordo coma a Diretora da Coordenadoria da Assistência Social, Maria Adriana Gomes é fundamental a colaboração de toda população guairense para o êxito da implantação do novo cadastro.

“Gostaria de enfatizar, a iniciativa do Prefeito Sérgio de Mello juntamente com todos nós da Assistência Social na atualização do SAS. Trata-se da implantação de um sistema informatizado, que dará mais agilidade e otimizando assim nosso atendimento a todos os atendidos. Quero aproveita para pedir a todas as famílias que recebam os agentes em suas residências, lembrando que todos estarão devidamente identificados”