Pular para o conteúdo

Desfile cívico uma tradição cinquentenária na comemoração do Aniversário da Cidade

ilustra desfile (8)

Os detalhes estão praticamente todos acertados para o evento mais tradicional do 18 de maio. O desfile cívico alegórico ocorre na rua 10, partindo da rotatória da avenida 23 e findando seu trajeto na altura da Casa de Cultura.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação serão cerca de 400 crianças e adolescentes, mais idosos do grupo da terceira idade desfilando numa parada que deve durar cerca de duas horas. O desfile cívico é ação comemorativa do aniversário da cidade com maior história. Conforme dados da pasta de Educação é realizado a aproximadamente de 50 anos e é muito prestigiado pela população, atraindo todos os anos um público médio de 4 mil pessoas.

A parada este ano tem o tema, Aprender Brincando: Retratando a Realidade da Educação e de acordo com o organizador, o professor, Valterson de Deus Caetano o objetivo do desfile é despertar o civismo falando da educação em todas suas esferas.

Marcado para começar às 8h o desfile vai contar com a participação dos alunos da rede municipal de ensino (infantil, fundamental e Cecons) além das entidades: IORM, Sogube, Escoteiros da Igreja Adventista, Eletro Afro; escolas estaduais: Dalva Lelis e Enoch (com a Fanegal), Coral Raízes da 3ª Idade; programa e projetos das Coordenadorias de Cultura e Esportes.