Pular para o conteúdo
Início » Desfile cívico uma tradição cinquentenária na comemoração do Aniversário da Cidade

Desfile cívico uma tradição cinquentenária na comemoração do Aniversário da Cidade

ilustra desfile (8)

Os detalhes estão praticamente todos acertados para o evento mais tradicional do 18 de maio. O desfile cívico alegórico ocorre na rua 10, partindo da rotatória da avenida 23 e findando seu trajeto na altura da Casa de Cultura.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação serão cerca de 400 crianças e adolescentes, mais idosos do grupo da terceira idade desfilando numa parada que deve durar cerca de duas horas. O desfile cívico é ação comemorativa do aniversário da cidade com maior história. Conforme dados da pasta de Educação é realizado a aproximadamente de 50 anos e é muito prestigiado pela população, atraindo todos os anos um público médio de 4 mil pessoas.

A parada este ano tem o tema, Aprender Brincando: Retratando a Realidade da Educação e de acordo com o organizador, o professor, Valterson de Deus Caetano o objetivo do desfile é despertar o civismo falando da educação em todas suas esferas.

Marcado para começar às 8h o desfile vai contar com a participação dos alunos da rede municipal de ensino (infantil, fundamental e Cecons) além das entidades: IORM, Sogube, Escoteiros da Igreja Adventista, Eletro Afro; escolas estaduais: Dalva Lelis e Enoch (com a Fanegal), Coral Raízes da 3ª Idade; programa e projetos das Coordenadorias de Cultura e Esportes.