Pular para o conteúdo

LOFT NA CASA COR 2015 TEM CURADORIA DE ARTE ASSINADA POR BIANCA CUTAIT

Um dos espaços que mais chama a atenção dentre os projetos apresentados na CASA COR SÃO PAULO 2015 é o loft de 97 m2da arquiteta Myrna Porcaro.

Tendo como tema “Viver Brasileiro em Miami”, a mineira misturou elementos do modo de vida desta cidade com muitas referências brasileiras, entre elas um belíssimo conjunto de obras de arte. Para o espaço de um verdadeiro amante da arte brasileira, a arquiteta convidou a curadora de arte Bianca Cutait para a seleção das peças genuinamente brasileira.

“A proposta de Myrna é criar uma fusão entre as duas culturas e durante minha pesquisa tive o cuidado de imaginar o que um brasileiro que vive em Miami e conheça arte buscaria para manter laços com seu país”, explica Bianca Cutait.

A curadora selecionou obras de artistas como Gilberto Salvador, Yutaka Toyota, Cláudio Edinger, Lelly de Orleans e Bragança, Arquém Alcantara, Carmen Gusmão, Renata Tassinari, Rubem Robierb, Valdir Cruz e Rosemberg Sandoval.

Além da aderência ao desafio que a própria Myrna se propôs, a curadoria está totalmente em sinergia com o tema do evento, que este ano é “Brasilidade”. “Além disso, minha tive como inspiração buscar obras brasileiras que possam ser referência da arte do Brasil para o mercado americano”, conta Bianca.

Fotos: