Pular para o conteúdo

Competições reúnem mais de 1.500 veículos no Parque do Peão, em Barretos/SP

unnamed

O Parque do Peão recebe neste final de semana, dias 26 e 27 de setembro, um encontro de som automotivo que promete reunir mais de 1.500 veículos: trata-se da segunda edição do Insane Sound. O evento conquistou ano passado o recorde mundial de maior terremoto provocado pelo som e este ano tentará superar a própria marca.

A programação começa no sábado, 27, pela manhã com eliminatórias da dD Drag Racing Mundial. O campeonato é considerado a Fórmula 1 das competições de som, elegendo o mais potente, e a disputa final acontecerá simultaneamente em Barretos, representando o Brasil, Wendhausen, na Alemanha, Huntsville, no Alabama/EUA e em Sacramento, na Califórnia/EUA. A prova é dividida em diversas categorias e o vencedor receberá além dos troféus e prêmios, um anel de campeão mundial.

Ainda no sábado acontecerá Racha de Som, Drift e manobras com as equipes Gustavo Carvalho, de Brasília e NASA Sound Car, de Uberaba/MG. O público presente poderá participar do “Hair Trick nas alturas”. O carro equipado com equipamentos de som será erguido por um guindaste a uma altura de 30 metros e no alto o participante poderá curtir a música. A atração é gratuita. Encerrando a noite, haverá show com DJs.

No domingo o dia começa com as competições de Tuning e Carros Rebaixados, o Dub Style. Muito popular pelo país, o campeonato tem como objetivo classificar entre as marcas de veículo, os que estão mais baixos em relação ao chão de acordo com o tamanho do aro de roda. A competição inclui também motos e bicicletas. Os três primeiros colocados receberão troféus entre outros prêmios, como jogo de rodas de 17 polegadas. São esperados mais de 300 veículos para esta modalidade. Somente a equipe Stronda, de Franca, confirmou mais de 60 veículos participantes.

O último dia de evento tem também uma programação cercada de novos desafios. O primeiro será a tentativa de quebra de recorde mundial de terremoto provocado pelas ondas sonoras, realizado por apenas um caminhão. No período da tarde outros veículos tentarão quebrar o parabrisas, somente com o som interno, quebrar taças de vidro e derrubar um estande da feira comercial com som externo. Além disso, o carro com som considerado o mais forte do mundo, promete estourar uma melancia com seus equipamentos.

Fechando o evento será realizada uma nova tentativa de quebra de recorde mundial, para superar a própria marca registrada em 2014. Estará presente o engenheiro Marcelo Lopes Mendes, responsável pelo sismógrafo que registrará o abalo provocado pelas ondas sonoras e enviará para a equipe do Guinness World Records para análise.

Os ingressos para o Insane Sound custam R$ 20,00 e serão vendidos na bilheteria do Parque do Peão. Abaixo a programação completa:

Sábado, dia 26

09h00 – Abertura das bilheterias e Recepção das equipes

09h30 – Eliminatórias competição dD Drag Mundial no Espaço Berrantão

11h00 – Hair trick nas alturas

13h00 – Apresentação de caminhões

14h00 – Racha Som

15h00 – Show drift

18h00 – Finais dB Drag Racing com a entrega dos troféus

17h00 – Show de manobras

20h00 – Show com  DJ’s

Domingo, dia 27

09h00 – Início competições de tuning e carros rebaixados

10h00 – Tentativa de Quebra de Recorde Individual com caminhão

10h30 – Hair trick nas alturas

11h00 – Show Drift

12h00 – Racha Som

13h00 – Tentativa de quebrar do para-brisa de um carro com som interno

13h30 – Tentativa de quebra taças de vidro com som externo

14h00 – Tentativa de derrubar estande comercial com som de caminhão

14h30 – Tentativa de explodir melancia com som interno pelo carro mais forte do mundo

16h00 – Tentativa de Quebra de Recorde do Guinness Word Records

16h30 – Entrega certificados de 2014 do Guinness aos caminhões e anéis aos competidores dB Drag

17h00 – Premiação dos competidores 101% Eventos e encerramento

Mais informações sobre o evento no site www.independentes.com.br