Pular para o conteúdo

Morre o coreógrafo e bailarino Ney Tosta

ney

Ney Tosta sempre foi um grande talento guairense

O cenário artístico de Guaíra amanheceu triste nesta sexta-feira. Faleceu em Barretos, aos 50 anos de idade, o coreógrafo, bailarino e artista plástico Claudinei Ferreira Tosta, o Ney Tosta.

Há alguns meses Ney Tosta estava em tratamento de saúde na cidade de Barretos. As informações são de que ele sofria de câncer e iniciaria ainda esta semana tratamento com quimioterapia.

Seu quadro de saúde teve uma complicação e o mesmo foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade de Barretos.

Na madrugada de hoje, por volta das 5 horas, Ney Tosta veio a óbito. O seu velório está acontecendo no Velório Municipal de Guaíra e o sepultamento dar-se-á as 16h30.

De infância humilde no bairro Vila Aparecida, de onde nunca saiu, Ney Tosta conquistou a admiração e reconhecimento de todos, pela sua alegria, simplicidade e profissionalismo.

Uma pessoa muito talentosa, sempre dedicou sua vida a área artística da cidade, seja em concurso de beleza, como o Miss Guaíra e Garota Rodeio, como também em aulas de ballet e jazz.

Ney Tosta também era responsável pelos enfeites do Carnaval Popular da cidade, bem como era convidado para outros eventos, pois seu talento para decoração era indiscutível.

Sua morte causou uma grande comoção nas redes sociais em Guaíra, com várias postagens de familiares, amigos e admiradores, lamentando sua morte.

ney 2

ney3