Pular para o conteúdo

SEM DESCULPAS: DICAS PARA NÃO INVENTAR PRETEXTOS E NÃO DESISTIR DE MALHAR

É comum que as pessoas “inventem” motivos para sabotar a ida à academia ou para praticar exercícios físicos, seja em casa, no parque ou na rua. Cansaço, estress, filhos, frio, calor, são inúmeros motivos para arranjarmos como desculpas.

Se você precisa de incentivos para praticar exercícios, especialmente com a chegada verão, não tem mais desculpas. As  personal trainers  Flávia Picolo e Carina Rosin, da Noiva em Forma, prepararam algumas dicas para alcançar seus objetivos com facilidade e ser mais saudável sem deixar as atividades físicas de lado.

1) Descubra uma atividade que você tem prazer –  Muita gente nos pergunta qual é a melhor atividade física para praticar. Uns falam musculação, hidroginástica, caminhada, corrida, entre outros. Mas na verdade, o melhor exercício é aquele que você sente prazer, pois consegue fazer com facilidade.

2) Procure um bom profissional da área – Ter um profissional que possa te orientar adequadamente e fazer com que atinja seus objetivos, motiva para continuar malhando. Alcançar os resultados almejados faz com que a determinação em se manter ativa aumente também.

3) Avalie constantemente os resultados alcançados –  Isso te ajuda a traçar novas metas e ajuda seu professor a ajustar sua atividade de modo a alcançar seus objetivos.

4) Assuma um horário mais ou menos fixo para se exercitar e nunca marque outro compromisso nesse horário – Ele é tão importante na sua rotina como uma aula de inglês, por exemplo. Isso facilita seu compromisso com a atividade. E também não existe essa teoria de melhor período do dia para perder mais peso. Exercite-se no horário que te faz render mais, que esteja disposta e que não tenha pressa.

5) Chame uma amiga, namorado ou pessoa do seu convívio que também esteja precisando de incentivo – Uma incentiva a outra nos momentos de preguiça, e ainda permite estreitar os laços e ainda colocar o papo em dia de forma saudável.

6) Se desafie – Colocar metas para alcançar e se superar, animam e motiva para sempre ir mais longe.

7) Baixe uma playlist bem animada – Música também pode ser uma excelente companhia para essas horas de exercícios, ouvindo as suas preferidas fazem também o tempo passar mais rápido.

8) Tire fotos de antes e depois do seu corpo – As mudanças mais visíveis também são excelentes fontes de motivação.

9) Opte por atividades dinâmicas e diferentes da sua rotina diária –“Fazer exercícios intercalados e atividades diferentes a cada dia, não deixa você cair na rotina e cansar.

SOBRE AS PROFISSIONAIS

Carina Rosin

Idealizadora e gestora do Noiva em Forma. Graduada em Esporte pela Universidade de São Paulo (USP) e pós graduada em Administração e Marketing Esportivo pela UGF, atua como personal trainer há 10 anos, possui diversos cursos de especialização em treinamento personalizado, biomecânica aplicada à musculação, treinamento esportivo e treinamento funcional.

Flavia Picolo

Gestora do Noiva em Forma. Graduada em Bacharelado e Licenciatura em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP), atua como personal trainer há 10 anos, possui diversos cursos de especialização em treinamento personalizado, biomecânica aplicada à musculação, biomecânica aplicada à corrida, treinamento esportivo e treinamento funcional.

NOIVA EM FORMA

Criada em 2011, a empresa Noiva em Forma visa promover a qualidade de vida e a adoção de hábitos saudáveis, por meio de atividades físicas e reeducação alimentar. Seu programa personalizado conta com uma equipe multidisciplinar formada por nutricionistas e educadores físicos, que realizam diagnóstico, acompanhamento, avaliação, suporte físico e nutricional. O programa tem duração mínima de três meses, a fim de garantir os resultados.