Pular para o conteúdo

G1: Policial aposentado mata suspeito durante roubo a padaria em Guaíra

Um suspeito de 21 anos foi morto a tiros por um policial aposentado durante um roubo a uma padaria, na Vila Aparecida, em Guaíra (SP), na tarde deste sábado (28). Segundo a polícia, o suspeito morto estava do lado de fora do estabelecimento e aguardava um comparsa, que roubou R$ 500 do caixa da padaria e foi preso em seguida.

Os policiais informaram que a dupla de assaltantes chegou armada ao local, mas apenas um dos suspeitos, de 25 anos, entrou na padria e anunciou o roubo. Pelo menos um cliente e um atendente estavam dentro do estabelecimento.

Um policial militar aposentado que passava pelo local viu a ação e atirou contra o suspeito que estava do lado de fora da padaria em uma moto. O homem morreu na hora, segundo a Polícia Militar.

O assaltante que saía do comércio com o dinheiro fez dois disparos contra o policial e conseguiu furgir na motocicleta. Minutos depois, ele foi preso pela polícia e encaminhado à cadeia de Severínia (SP).

De acordo com a Polícia Civil, os dois tinham passagem pela polícia. O policial aposentado se apresentou à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado. A arma estava regularizada e ele possuía porte em dia.

FONTE: G1