Pular para o conteúdo

Senac Barretos discute tendências e novidades do mercado na Semana de Tecnologia

senac

De 27 a 29 de setembro, o Senac Barretos promove a Semana de Tecnologia, evento que apresenta as principais tendências na área por meio de palestras e oficinas com especialistas. O cenário de TI é atrativo para os profissionais que atuam ou pretendem atuar no setor e o evento gratuito vai trazer temas contemporâneos para discutir este mercado.

Os investimentos em hardware, software e serviços no Brasil tiveram um crescimento de 9,2% em 2015, em relação ao ano anterior, número acima da média mundial, que foi de 5,6%. Os dados são do estudo realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Software (Abes) em parceria com o IDC (International Data Corporation). A expectativa para esse ano também é de crescimento. Segundo a mesma pesquisa, o Brasil deve registrar uma alta de 3% até o final de 2016. *

“O Senac Barretos está constantemente acompanhando o movimento do mundo do trabalho e o mercado de tecnologia da informação ganha cada vez mais relevância no Brasil. Por isso, vamos realizar uma programação para estudantes e interessados no setor, desenvolvida em sintonia com as necessidades desses profissionais”, ressalta Emerson Mello dos Santos, gerente do Senac Barretos.

A programação gratuita do Senac Barretos vai tratar de diferentes softwares e tecnologias. “Serão diversas atividades com especialistas da área, intercalando palestras e oficinas, de forma que o participante assista a aulas expositivas e tenha a oportunidade de experimentar as ferramentas na prática”, comenta Rejan Pompeo, coordenador da área de tecnologia da informação do Senac Barretos. “Temos uma oferta constante de cursos na área de TI aqui na unidade, além de um laboratório completo e equipado para o desenvolvimento das aulas”, completa.

As inscrições – tanto para as oficinas quanto para as palestras – estão disponíveis no site www.sp.senac.br/barretos, no qual também estão os cursos na área de tecnologia da informação oferecidos pelo Senac Barretos. Os interessados em participar da Semana de Tecnologia podem ainda procurar a unidade, na Avenida 21, 087, para se inscreverem. Mais informações pelo telefone (17) 3312-3050.

 

Serviço:

Oficina: Desenvolvimento de Sistemas com Microsoft Visual Studio 2015

Data: 27/9/2016

Horário: das 14 às 16 horas

Palestrante: Fábio Pereira Nunes da Silva – docente no Senac Barretos graduado em sistemas de informações, desenvolvedor e administrador de sistemas e técnico em processamento de dados.

Participação gratuita

 

Oficina: Interoperabilidade entre os Softwares Autodesk

Data: 28/9/2016

Horário: das 14 às 16 horas

Palestrante: Adilson Cardoso de Paula – docente no Senac Barretos com certificado profissional Autodesk nos softwares AutoCAD, Revit Architecture, Maya e 3Ds Max nas versões 2015. É desenhista técnico e projetista de produtos industriais.

Participação gratuita

 

Oficina: Configuração Segura de Redes Wireless

Data: 29/9/2016

Horário: das 14 às 16 horas

Palestrantes:

Angelo Neves – docente do Senac Barretos graduado em sistemas de informações, técnico em infraestrutura de redes e em tecnologia da informação e administrador de redes Windows.

Tulio Montes – docente no Senac Barretos e na Faculdade Barretos, graduado em engenharia elétrica e da computação e pós-graduando em gestão e governança da tecnologia da informação. Possui certificado em CCNA (Cisco), administrador de redes Windows e técnico em tecnologia da informação.

Participação gratuita

 

Palestra: Desenvolvendo com Qualidade em Ambientes Caóticos

Data: 27/9/2016

Horário: das 19h30 às 21h30

Palestrante: Anderson Casimiro – atua em gerenciamento de tecnologia da informação, arquitetura e software. Responsável pelo desenvolvimento e implementação da versão inicial da solução de envio de dados, processamento e apresentação, refatoração e migração para uso na nuvem do Google, com arquitetura melhor distribuída e escalável, melhorias na produtividade e qualidade do desenvolvimento, além da confecção da aplicação web e aplicativo Android.

Participação gratuita

 

Palestra: Produtividade para Times de Desenvolvimento com Visual Studio Team System

Data: 28/9/2016

Horário: das 19h30 às 21h30

Palestrante: Guilherme Silva Cardoso – especialista em Application Lifecycle Management (ALM) e em arquitetura de soluções, atuando em soluções end-to-end em arquiteturas híbridas, na vertente de DevOps e Agile Coach com treinamentos e mentorias visando a otimização dos processos de operação para gerar valor para os negócios.

Participação gratuita

 

 

Palestra: A Internet de Todas as Coisas como Consciência Coletiva

Data: 29/09/2016

Horário: das 19h30 às 21h30

Palestrante: Lênio Flavio – docente do Senac Barretos especialista em docência voltada à tecnologia da informação com conhecimentos em infraestrutura de redes de computadores.

Participação gratuita

 

Senac Barretos

Endereço: Avenida 21, 087 – Centro – Barretos/SP

Informações: (17) 3312-3050

Inscrições: www.sp.senac.br/barretos