Pular para o conteúdo

COMEÇAM NESTA QUINTA AS INSCRIÇÕES PARA O “TRABALHO CIDADÃO”

A Prefeitura por meio da Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social abre nesta quinta (25) e sexta-feira (26)  as inscrições para o projeto “Trabalho Cidadão” – Antiga Frente de trabalho”.

Neste novo formato, as pessoas se enquadrarão no projeto  de acordo com os critérios sociais e não por ordem de chegada, portanto não precisa madrugar em filas. O horário de atendimento será das 8h. As Inscrições serão feitas no CRAS- Centro de Referencia a Assistência Social. (veja os endereços dos CRAS I, II, III  abaixo).

O programa atenderá até 60 pessoas por turma, pelo período de 20 dias úteis cada turma, com diária de R$ 23,85, por dia de trabalho, um salário de R$ 477,00. Os participantes trabalharão quatro dias por semana, no horário das 7h ás 11h e no quinto dia a será dedicado a orientação e requalificação profissional.

Os critérios para os interessados são: Situação de desemprego desde que não seja beneficiário de seguro desemprego, aposentadoria, auxílio doença ou beneficiário de prestação continuada (BCP), morar em Guaíra há dois anos e ser inscrito no Sistema Social (SAS), faixa etária acima de 18 anos ambos os sexo. Os candidatos devem levar RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência e atestado médicos para mulheres grávidas ou com doenças crônicas.

Os participantes do programa desenvolverão as atividades de apoio à administração pública com enfoque na limpeza de terrenos baldios, logradouros públicos, córregos e demais locais favoráveis à proliferação do mosquito Aedes.aegypti num período em que Prefeitura já vem executando diversas ações para conter a proliferação do mosquito vetor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.

Locais das Inscrições
CRAS I – Avenida 21  Nº 1264  CECAP
CRAS II – Rua 21 B  N º 911 Nova Guaíra
CRAS III – Rua 6 N º 1085 – Centro