VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DE GUAÍRA FAZ ORIENTAÇÃO SOBRE ARBOVIROSES

Arboviroses são enfermidades essencialmente transmitidas por artrópodes, como os mosquitos

A orientação sobre a prevenção das arboviroses, enfermidades essencialmente transmitidas por artrópodes, como os mosquitos começou com os professores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino. Ação mobilizada pelo IEC – Informação Educação e Comunicação – órgão da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

Como previsto no projeto“ Prevenção e Controle das Arboviroses”,  a orientação já foi executada no CEI – Waldemar Chubaci trabalhando com as crianças na prática a prevenção, realizando uma vistoria no próprio predio da unidade.

De acordo com a direção da pré escola, a atividade foi muito bem aceita pelas crianças e que na prática aprendem bem mais. É muito importante que os alunos assimilem as práticas de prevenção e controle com naturalidade no processo educacional escolar para que faça parte de suas vidas.

Este é o momento de plantar uma sementinha para que no futuro as crianças venham a ser cidadãos conscientes das suas obrigações enquanto munícipes e multiplicadores, principalmente junto aos pais, familiares, vizinhos e amigos de que a prevenção é a melhor solução no combate as arboviroses: dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Publicidade:
Anterior ENTENDA PORQUE SENTIMOS SEDE DEPOIS DE COMER DOCE
Próxima TAÇA EPTV - ÁGUIA VENCE JURUCÊ POR 6 A 4 E LEVANTA A TORCIDA EM GUAÍRA