Pular para o conteúdo

JOVENS: EM TEMPOS DIFÍCEIS PARA JOVENS, PROFESSORES BUSCAM POR PRÁTICAS COMO MEDITAÇÃO PARA LEVAR ÀS SALAS DE AULA

Os workshops para capacitação de professores em meditação para sala de aula têm sido um dos programas mais buscados dentro do projeto MindKids

Os workshops para capacitação de professores em meditação para sala de aula têm sido um dos programas mais buscados dentro do projeto MindKids, idealizado pela instrutora Daniela Degani, especializada pela Mindfull Schools, dos Estados Unidos, e que leva a prática da meditação para escolas públicas e privadas.

Com a ascensão do projeto por meio das crianças, um caminho natural foi o início da capacitação dos professores, nos quais as escolas participantes do projeto, além de implementar aulas com práticas meditativas ensinadas pela Daniela, começaram também a capacitar os professores, que tiveram ganhos consideráveis em suas salas de aula. Inclusive aumentando a compreensão dos alunos sobre si e sobre suas angústias e anseios.

Já foram capacitados mais de 100 professores desde o início dos módulos de capacitação administrados pela MindKids. Nos workshops são ensinados conceitos e práticas introdutórias de mindfulness, visando benefícios tais como: atenção, foco e equilíbrio emocional e bem-estar. Além disso, o curso traz uma visão de como as atividades de atenção plena para a sala de aula podem ajudar a harmonizar o ambiente escolar e ajudar as crianças e jovens compreenderem melhor suas angústias e questões pessoais.

No próximo dia 19 de maio, a MindKids deve capacitar mais uma turma de docentes, que poderão se inscrever via site da Mindkids. O workshop ocorre em São Paulo, a partir das 9h.

Confira mais sobre a capacitação de professores em: 
http://www.mindkids.net/cursos-e-workshop-professores/

Sobre a MindKids

MindKids é um projeto liderado e idealizado por Daniela Degani, que tem como missão levar a prática da meditação para ambientes nos quais as crianças e jovens possam aprender e compreender a importância dessa prática milenar. Com mais de 750 mil crianças e adolescentes já tendo realizado a prática nos EUA e outros países do mundo, de acordo com a Mindful Schools, a intenção é que os pequenos brasileiros possam também desfrutar do método, juntamente com seus pais e professores, com participação e engajamento fundamentais para transformar este hábito em algo que possa desenvolver habilidades para a vida como capacidade de foco, concentração, equilíbrio emocional, empatia e compaixão. Hoje o projeto já impactou mais de 700 crianças, pais e professores no País.