Pular para o conteúdo

ESPETÁCULO DE DANÇA “SOB A PELE” SERÁ APRESENTADO NA CASA DE CULTURA DE GUAÍRA

 

No dia 9 de junho o Circuito Cultural Paulista, um programa do Estado em parceria com a Prefeitura, traz para Guaíra o espetáculo de dança Sob a Pele com a Companhia TF Style de Dança.

O evento está marcado para às 20h30 no auditório do teatro Abraão Cury na Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello.

A obra trata da existência concreta constante da relação entre corpo e ambiente, corpo e cidade. Aprisionado, a pele determina o espaço, delimita existência íntima, separa do ambiente externo.

A sensações do corpo percebe potencializadas pela cidade. Quais opressões, medos e angústias que o ambiente urbano proporciona.

Uma navalha que corta todos os dias, deixa rastros na pele e traz, veladamente, suas marcas enrugadas pelo tempo.

Maior órgão do corpo humano, local do toque, da pressão, da sensibilidade, do suor, do cheiro, do prazer.

TF Style Cia de Dança

A companhia investiga a Dança Urbana Contemporânea e pesquisa as possibilidades de exercitar um pensamento contemporâneo do hip hop. Esta investigação concentra-se em descobrir novas possibilidades corporais a partir de técnicas de diferentes danças urbanas, mas desenvolvendo um trabalho autoral, marcado por um percurso de investigação das sensações que estimulam esses corpos a partir da individualidade dos intérpretes.

A pesquisa parte das danças urbanas, mas vai transformando suas bases, criando e modificando suas referências, desenvolvendo essa pesquisa particular.