Pular para o conteúdo

PREFEITURA DE GUAÍRA REALIZA REPAROS EM INSTALAÇÕES PÚBLICAS DANIFICADAS POR VÂNDALOS

A prefeitura de Guaíra está tendo que investir recursos e funcionários para fazer manutenções em instalações públicas que estão sendo vítimas de atos de vandalismo, principalmente com ladrões que furtam as fiações elétricas. Todos os meses a Administração gasta mais de R$ 20 mil nestes tipos de reparos.

Nesta semana, o Departamento de Manutenção terminou o trabalho de reposição dos fios que haviam sido furtados na CEMEI “Professora Tereza Monteiro Braga”, instalada no Conjunto Habitacional “Mario Garcia da Costa”, a Cohab 2. A unidade de ensino abriga salas de aula do EJA, Programa para Educação de Jovens e Adultos. Os vândalos prejudicaram os alunos da unidade e causaram prejuízos para a Prefeitura Municipal e toda a população guairense.

Ainda nesta semana, o canhão, conhecido como “chafariz do Lago Maracá”, religado em maio, após permanecer por vários anos desativado, também teve que passar por manutenção. Ladrões haviam furtado a fiação do sistema elétrico do canhão. O equipamento já está funcionando novamente.

Lamentavelmente todos estes custos com reparos, prejudicam a população de todas as formas. Além de poder usufruir dos benefícios destas instalações, os recursos para os consertos são oriundos dos impostos pagos pelo próprio guairense.