Pular para o conteúdo

LIDIANE BARBOSA APRESENTA A COZINHA FUNCIONAL DESCOMPLICADA PARA CRIANÇAS

No dia 14 de julho, durante a Gluten Free 2018, a consultora alerta sobre a importância da alimentação infantil, aponta soluções acessíveis e saborosas com envolvimento da escola e da família

Famosa pelas receitas gostosas e saudáveis, a chef Lidiane Barbosa está à frente da vivência com bem-estar por meio da comida. Há mais de oito anos faz orientações para a melhor educação alimentar pessoal e especialmente das crianças, tudo com criatividade e resgate do sabor.

Diante dessa atenção e dedicação ao público, a consultora em gastronomia funcional, é um dos destaques da programação da Gluten Free Brasil 2018 – o maior Congresso e Feira do segmento na América Latina recebe profissionais da saúde, nutricionistas e médicos focados em ampliar conhecimentos sobre a Doença Celíaca e as DCNTs (doenças crônicas não transmissíveis), em São Paulo.

No encontro do sábado, dia 14 de julho, com o tema “Cozinha funcional descomplicada para crianças: plantando para o futuro”, Lidiane Barbosa vai além das receitas de pratos deliciosos e nutritivos, demonstra como o envolvimento de pais e da escola agem para o benefício das crianças (tanto fisicamente, emocionalmente e socialmente).

Ela também compartilha com os participantes a experiência social do “Projeto Crescer e Semear”, sem fins lucrativos, que desenvolve com ongs e escolas públicas pelo Brasil.

“Estou bem animada com esse Gluten Free. Falar sobre esse ponto da consciência é fundamental. Devemos repensar a alimentação, incentivar hábitos saudáveis e, principalmente, educar como se alimentar com saúde e qualidade nutricional.

A minha intenção é ensinar brincando, de uma forma leve, gostosa e divertida! “, afirma Lidiane Barbosa.

Serviço:

9º Gluten Free Brasil, 6ª Expo Nutracêuticos & Funcionais e 3º Gastronomia Funcional Brasil
14/07 (sábado)
Cozinha funcional descomplicada para crianças: plantando para o futuro.
Palestrante: Lidiane Barbosa
Local: Centro de Convenções Frei Caneca (Shopping Frei Caneca)
Rua Frei Caneca, 569 – 4º Andar – Consolação

www.glutenfreebrasil.com

Sobre Lidiane Barbosa:

A chef, trocou uma especialização com foco na carreira jurídica pelo curso de técnicas em gastronomia na Escola de Restauració I Hostalatge, de Barcelona, em 2002.

Não demorou muito para ela mergulhar de cabeça na gastronomia funcional. Fez pós-graduação e outras especializações na área. Em 2015, teve a oportunidade de expandir seus conhecimentos estudando na Le Cordon Bleu, em Paris. Estudou no Natural Gourmet Institute, em Nova York, Escola Jamie Oliver, em Londres e Matthew Kenney Culinary School em Venice Beach

Lidiane tem como “bandeira” a disseminação da comida “de verdade”, o uso de ingredientes integrais, frescos e orgânicos, incentivo ao produtor local, a utilização das plantas alimentícias não convencionais (PANCS) e a socialização por meio da comida. É também especialista em gastronomia sem glúten e sem outros alergênicos.

A chef é requisitada para consultorias a restaurantes e bistrôs pelo Brasil. No currículo, são 16 estabelecimentos em Belém, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Santa Catarina, São Paulo etc (lista completa abaixo). Ela também viaja o país comandando cursos e workshops de gastronomia funcional. Já foram mais de 400 cursos e palestras, 80 cidades e um total de mais de 40 mil alunos.

É autora das receitas do livro “Vó Leninha e … O Aniversário de Isabela”, primeira publicação brasileira com preparações funcionais voltada para crianças, em parceria com uma escritora de Santa Catarina

Presidente e Idealizadora do Projeto Crescer e Semear (desde 2015), realizado pela ONG – Instituto Alice Henrique de Campos Gonçalves, também presidido pela mesma, que só em 2018 está alcançado 4500 crianças, 50 merendeiras de 13 escolas públicas da cidade de Blumenau/SC. Crescer e Semear’ é um projeto social, sem fins lucrativos, que tem como intuito mudar a EDUCAÇÃO de nossas crianças por meio da ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E SABOROSA. Repensar a alimentação, incentivar hábitos saudáveis e, principalmente, ensinar como se alimentar com saúde e qualidade nutricional.

CONSULTORIA DE RESTAURANTES
Grão Culinária Saudável (Belém)
Seleve (Belo Horizonte)
Ame – Gastronomia Funcional (Blumenau)
Âme – Gastronomia Funcional – Padaria/Fábrica (Blumenau)
Empório e Café Mascavo (Blumenau)
duoO Restaurante (Brasília)
duoO Forneria (Brasília)
Seja Leve e Light (Campo Grande)
Delight – Café e Empório (Curitiba)
Bris – Take Away Saudável (Florianópolis)
Salsa Garni (Pato Branco)
Daya & Ture (São Paulo)
Bio Gourmet (Vila Velha)
Greenmix (Recife)
True Food (São Paulo)

POUSADAS

Ronco do Bugio (Piedade)

CONSULTORIA INDÚSTRIA

Grupo GSA (Goiânia)
Fazenda da Toca (Itirapina)

PALESTRA EM CONGRESSOS E EVENTOS EM DIVERSAS ÁREAS DA GASTRONOMIA E GASTRONOMIA VOLTADA PARA SAÚDE

Arnold Conference e Meetings de Nutrição Esportiva (2018 – São Paulo, Goiânia e Belo Horizonte)
Congresso Internacional de Nutrição Funcional – Instituto Valéria Paschoal (2014, 2015, 2016, 2017, 2018 – São Paulo)
Gluten Free Brasil (2016, 2017, 2018 – São Paulo)
Congresso de Nutrição Esportiva (2017, 2018 – São Paulo)
Congresso de Nutrição Estética (2016 – São Paulo)
Fórum Gastronômico Sebra Mesa (2018 – Rio de Janeiro)
Mesa Tendências (2017 – Curitiba)
Rio Gastrônomia (2017 – Rio de janeiro)

SAIBA MAIS:
www.lidianebarbosa.com.br

@lidi_barbosa
www.projetocresceresemear.com.br

@cresceresemear