Pular para o conteúdo

OS NOVOS RUMOS DA CARREIRA DE ADVOGADO E DO MERCADO JURÍDICO

Com o avanço da tecnologia, que se torna cada vez mais presente no mercado jurídico global com a inserção de sistemas cada vez mais automatizados e inteligentes, discute-se qual será o futuro da carreira de advogado no País e no mundo. Essa profissão tão importante para a sociedade continuará como a conhecemos hoje?

Inovações como big data, blockchain, defesa cibernética, inteligência artificial, machine learning e robotização já são realidades no mercado jurídico mundial e, juntamente com inúmeros benefícios, trazem também diversos desafios. Como se adaptar? Como aproveitar tudo o que as novas tecnologias oferecem da melhor forma possível? Qual será o papel do advogado em si nesse processo?

Este será um dos destaques da 15ª Fenalaw, a maior plataforma de conteúdo e de negócios jurídicos da América Latina. Durante três dias de evento, o tema será amplamente discutido no Seminário de Direito Digital e Tecnologia, que reunirá as maiores autoridades e especialistas do setor para esse debate.

Fabrício Mota, consultor do Senado Federal; Ivana David, desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo; Leandro Miranda, coordenador jurídico do SPC Brasil; Leandro Parentoni, procurador da Procuradoria Federal de Minas Gerais; Maria Gabriela Manssur, promotora de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo; e Miriam Wimmer, diretora de transformação digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; são alguns dos palestrantes confirmados.

Fenalaw 2018

Data: 24 a 26 de outubro – 9h às 19h

Local: Centro de Convenções Frei Caneca – SP

Sobre a Fenalaw

A Fenalaw é a maior plataforma de conteúdo e de negócios jurídicos da América Latina, consagrada como o principal encontro de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia do País. Na edição de 2017, o evento reuniu 4.229 congressistas e visitantes, 200 palestrantes e 60 marcas expositoras. O evento é organizado pelo Informa Exhibitions, unidade de negócios do Grupo Informa, líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos.