Pular para o conteúdo

CONSULTORIA IMOBILIÁRIA É A BASE PARA UM BOM INVESTIMENTO NO EXTERIOR

Realizar a compra de um imóvel é o sonho de muitos brasileiros, mas para alguns o desejo é também se planejar para adquirir a casa própria nos Estados Unidos. Investir em uma propriedade no exterior é um passo maravilhoso, mas pode vir acompanhando de doses de ansiedade.

Por este motivo, é necessário se preparar não só econômica, mas também emocionalmente, para lidar com o choque cultural e com uma adaptação a um novo meio social. Além disso, é importante saber escolher o corretor imobiliário capaz de oferecer o suporte especializado necessário para tornar esse processo de mudança algo agradável.

Infelizmente, muitas pessoas tentam entrar no mercado imobiliário do Estados Unidos sem o devido suporte profissional. Pablo Farias, especialista neste segmento, ressalta que antes de iniciar o processo de compra é preciso tomar certos cuidados. “Conte com a ajuda de profissionais que oferecem atendimento personalizado em todas as etapas, desde encontrar um imóvel exatamente como deseja, até o suporte em todos os trâmites burocráticos”, informa.

Mais do que um investimento, comprar uma casa é a realização de um desejo que se dá com muito suor e luta. Saber escolher quem vai assessorar é fundamental para que todo o processo seja gratificante e inspirador. “Apenas quem conhece o mercado, as tendências e o seu público alvo pode apontar as melhores alternativas”, explica Pablo.

Claudio Cesar Moreto da Silva migrou para os Estados Unidos com a esposa com intuito de adquirir dupla cidadania, e passou por algumas turbulências. “Meu caso foi um pouco atípico, numa primeira tentativa não fechamos negócio por conta de um imposto não pago e omitido pelo vendedor da casa, na segunda vez, no dia do fechamento, teve uma proposta maior que a minha e novamente não conseguimos fechar contrato”, recorda.

Mas o administrador de empresas ressalta que se não fosse o suporte oferecido por uma equipe especializada, teria sido muito difícil todo o processo de compra e que o corretor imobiliário tem que ser visto como um consultor que orienta e presta suporte na aquisição. “Pesquisamos por volta de 50 casas, e ele continuou me assessorando sempre. Foi então que percebi a importância do consultor. Depois de muita busca, encontramos o lugar ideal com um custo muito bom”, acrescenta.

Eduardo Fernandes também contou com uma ajuda especializada para comprar seu imóvel. Diferente de Claudio, seu objetivo é se mudar para o Estados Unidos, mas enquanto isso não acontece, adquiriu uma casa para ter um percentual do patrimônio da família investido em um local seguro, além de ter oportunidade para viajar com frequência. “Até hoje, esse é um dos pontos mais positivos em manter nosso imóvel. Tinha a possibilidade de ser uma casa de veraneio onde alugaríamos para outras pessoas, mas como temos a intenção de mudar definitivamente, escolhemos um local residencial com boas escolas por perto. Além disso, agora com a casa nós viajamos muito mais para os Estados Unidos, já que temos um lugar nosso para ficar”, comenta.

Para Eduardo, o corretor foi de fato um grande facilitador. “Ele foi entendendo nosso perfil e atendendo nossas especificidades, até encontrarmos um imóvel ideal. Pesquisou sobre cada localidade, o que ajudou muito a fazer nossa escolha. Inclusive ajudou com alguns ajustes técnicos essenciais para nossa casa, incluindo pós aquisição”, destaca.

Felizmente, existem alternativas de minimizar e até mesmo excluir possíveis erros e problemas para este processo, que pode resultar em grandes mudanças socioeconômicas e pessoais para os investidores.

É importante aliar uma boa base de pesquisa realizada pelo investidor com a experiência do corretor. Para Eduardo, “o principal é saber a finalidade da compra. Em seguida, procure saber sobre localização, tipos de imóvel, quais as construtoras e seus benefícios, se vai precisar de financiamento, como vai ser esse processo, se o corretor é de confiança e se existem referências de outros clientes”, ressalta.

Claudio, não pensa diferente e diz que é importante ter cuidado ao escolher o profissional que vai fazer a assessoria. “Não vá sem referências e indicações. Estar diante de uma equipe que batalha em seu favor, faz toda a diferença no processo”, conclui.

Mais do que um investimento, comprar uma casa é a realização de um sonho que se dá com muito suor e luta. Escolher um profissional competente para assessorar o processo de compra é a correta decisão que você tem a fazer para que todo o processo seja gratificante e inspirador. “Apenas quem conhece o mercado, as tendências e o seu público alvo pode apontar as melhores alternativas”, finaliza Pablo.

Sobre Pablo Farias

Pablo Farias é brasileiro, naturalizado americano e atua como corretor de imóveis no Estado da Flórida. Ele é especializado em Central Flórida, sobretudo na região chamada grande Orlando. Seu trabalho tem conquistado grande destaque em qualidade do atendimento que se traduz em volume de vendas, principalmente nas cidades de Winter Garden, Windermere, Orlando, Celebration, Clermont, Davenport e Kissimmee, apesar de realizar outras vendas nas mais diversas cidades do Estado. Mora com sua a família nos Estados Unidos desde 2006, optando por investir no país, por tudo que representa e pelas oportunidades que oferece nos mais variados segmentos.

Para mais informações, acesse as seguintes redes:

Facebook – http://www.facebook.com/pablomeucorretornaflorida/

YouTube – http://www.youtube.com/channel/UCQll8JZQjTGxsS4uYYpb37A

Site – MeuCorretorNaFlorida.com e www.queromoraremorlando.com

Instagram – @pfimoveisnaflorida