O momento do pedido de casamento é um dos mais marcantes na vida das noivas, mas é quando passa a euforia que a emoção começa. Organizar cada detalhe da cerimônia, lista de convidados, escolher fornecedores, cardápio e paleta de cores é uma aventura que demanda muito tempo e organização.

O vestido, a maquiagem, o cabelo e a imagem da noiva são outros detalhes que exigem atenção total da noiva. É para facilitar a correria, o curto tempo e agenda lota das noivas que empresas investem cada vez mais em tecnologia nos tratamentos estéticos. Confira abaixo três procedimentos rápidos e eficazes para brilhar no altar – e depois dele.

Sorriso

Há quem diga que no dia do casamento é possível sentir câimbra e acabar a noite com dor no maxilar de tanto sorrir. Também, pudera! O casamento é, sem dúvidas, um dos dias mais felizes na vida de um casal. No entanto, muitas noivinhas ficam acanhadas por se sentirem inseguras com o sorriso, seja pelo uso de aparelho, pelo amarelamento dos dentes ou por desajustes ortodônticos.

Para driblar esse empecilho, a tecnologia entra em cena trazendo tratamentos com custo mais acessível e flexibilidade. Um exemplo são os alinhadores ortodônticos feitos com impressora 3D, oferecidos pela Smilink, healthtech do setor odontológico que tem a ambição de revolucionar o mercado de ortodontia.

Os aparelhos são transparentes e oferecem um tratamento rápido, prático e eficiente, além de poderem ser removidos pelo próprio paciente para fazer as fotos de pré-wedding, por exemplo. A empresa também oferece clareamento dental, que funciona de forma gradativa. O paciente utiliza o gel clareador durante duas horas por dia, e o resultado final acontece após 21 dias de tratamento.

Corpo

O corpo também está entre as maiores preocupações das noivas. Mas não adianta fazer dietas malucas e extremamente restritivas, pois essa prática pode acarretar problemas de saúde. E ninguém quer ficar doente próximo do casamento, certo?

Uma alternativa é aliar exercícios e uma dieta elaborada por um nutricionista a tratamentos estéticos que auxiliam na redução de gordura localizada. Estudiosos de Harvard criaram uma técnica chamada Criolipólise, que funciona por meio do resfriamento das células de gordura, provocando a destruição delas, eliminando lentamente a gordura pelo sistema linfático. Massagens modeladoras e drenagem linfática também são opções.

Rosto

Não basta caprichar na maquiagem. Uma pele bem tratada é essencial, até para que o efeito final da make seja ainda mais surpreendente e duradouro. Máscaras faciais podem ser feitas em casa mesmo, e auxiliam na hidratação da pele e diminuição de manchas.

Uma outra opção de tratamento é o peeling facial, que estimula a renovação das células da pele por meio de uma descamação controlada com o uso de substâncias químicas ou métodos como dermabrasão. Tal procedimento auxilia no clareamento das manchas e sinais de acne, além de tratar rugas e linhas de expressão.

Sobre a Smilink:
Smilink é healthtech do setor odontológico que tem a ambição de revolucionar o mercado de ortodontia. Fundada em 2018 pelo argentino Marcos Boysen, a empresa oferece alinhadores transparentes produzidos por meio de tecnologia de impressão 3D, que podem ser usados para fins estéticos e corretivos, além de clareamento. Com um modelo de negócio disruptivo, que vende o produto diretamente para o consumidor, a empresa prioriza a experiência e o tempo do paciente, aliando serviço de alta qualidade a preços acessíveis.