Pular para o conteúdo

GUAÍRA: PREFEITURA INICIA OBRAS DE CONCLUSÃO DA REDE DE ESGOTO DO BAIRRO NOVA GUAÍRA

 

A Prefeitura Municipal, por meio do Deágua, Departamento de Esgoto e Água de Guaíra, iniciou nesta quinta-feira, dia 13, as obras de conclusão da instalação da rede de captação de esgoto do Bairro Nova Guaíra. A obra irá beneficiar a todos os moradores das imediações.

A obra implicará na colocação dos tubos que formarão o emissário que ligará a rede da “Lagoa do Fogão” no Bairro João Vaccaro até a Lagoa de Estabilização “Santa Quitéria”, interligando com a rede do Bairro Nova Guaíra. O trabalho está concentrado na Avenida Marginal no trecho entre as Avenidas 7 e 1A, o que poderá gerar alguns transtornos para moradores, condutores de veículos e pedestres que transitam pelo local.

Esta importante intervenção feita pela autarquia é necessária para a conclusão das obras de construção da ETE, Estação de Tratamento de Esgoto de Guaíra, que estão sendo feitas pela Administração Municipal. Com o término da construção da estação poderão ser viabilizados os novos projetos habitacionais do município.

“A previsão é que as obras sejam concluídas em 60 dias e pede-se aos moradores, motoristas e pedestres que fiquem atentos a circulação nas imediações  do local durante a execução do projeto. Haverão alguns transtornos neste período, mas as obras beneficiarão à toda população”, disse o Diretor do Deágua, Lucas Froner.

www.guaira.sp.gov.br