CASAS DOS APOSENTADOS: ALUNOS DA ESCOLA DE CONSTRUÇÃO CIVIL DO FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE GUAÍRA REFORMARAM MAIS 4 BANHEIROS


A Prefeitura de Guaíra por meio dos alunos da Escola de Construção Civil do Fundo Social de Solidariedade vem realizando obras de acabamento (assentamento de pisos e revestimentos) nos banheiros da Casa dos Aposentados – conjunto residencial localizado junto ao  bairro Etelvina Santana. Nesta semana os alunos concluíram a reforma de mais quatro banheiros.

A reforma faz parte das aulas práticas e visa mostrar aos alunos as implicações reais da profissão, já que a vivência de uma experiência prática facilita a fixação do conteúdo teórico anteriormente apresentado em sala de aula.

Com a participação de aproximadamente 30 alunos, parte da turma é formada por mulheres, que participam ativamente das reformas nos banheiros das casas. Os banheiros recebem azulejos, novos pisos, revestimento e até o encanamento dos banheiros foram revisados.

O curso é uma parceria do Fundo de Solidariedade com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) tendo duração de 80 horas. O projeto está sendo realizado pela primeira vez na cidade.

Para a presidente do Fundo de Solidariedade, Elaine Olivério Lelis, aliar o teórico com o prático é uma maneira do aluno vivenciar tudo o que aprendeu. “Os resultados deste trabalho e deste método de ensino possibilitam uma melhor assimilação do conteúdo, assim gerando discussões de aprimoramento e traz mais dignidade aos idosos moradores da Casa dos Aposentados e aos freqüentadores do  Centro de Convivência dos Idosos ”. Ressaltou Elaine.

Anterior CONFIRA NOVAS VAGAS DE EMPREGO EM GUAÍRA/SP (PAT JUNHO/2019)
Próxima SAIBA COMO HARMONIZAR CERVEJA COM HAMBÚRGUER