Pular para o conteúdo

MERCADO DE SAÚDE E BEM-ESTAR EM CONSTANTE CRESCIMENTO NO BRASIL

A preocupação com a saúde e bem-estar tem aquecido o mercado nacional, apesar da instabilidade econômica que o país enfrenta já há alguns anos. E as áreas de massagens e terapias vem ganhando um destaque especial neste segmento.

Na busca pela qualidade de vida, em meio às tribulações que o brasileiro enfrenta, novas terapias estão sendo descobertas e ganhando adeptos. Existem diversas opções para relaxamento e cada uma delas proporciona uma sensação diferente para acalmar o corpo e a mente. Apesar do ritmo lento da economia, o setor de salões de beleza e clínicas de estética cresce a passos largos no Brasil e deve registrar alta de 10% em 2019, chegando à marca de R$ 107 bilhões, segundo estimativas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A expansão está associada à maior preocupação da população em buscar opções para aliviar o estresse e cuidar da saúde. Porém, com a situação favorável para o setor, há também um crescente número de profissionais, que oferecem diferenciais no atendimento e incitam a descoberta de novas técnicas.

Atualmente, existem dezenas de opções de terapias alternativas e técnicas de massagem, e, cada uma delas, atua com um objetivo específico de tratamento. Esse amplo “leque de opções” e novos profissionais geram certa dificuldade na identificação da técnica ou do profissional mais adequado.

Visualizando o potencial do mercado, novas soluções online estão surgindo para facilitar a interação entre clientes e profissionais, como o Guia de Massagem, Saúde e Bem-estar, por exemplo. “De forma simples e prática, os interessados conseguem encontrar clínicas e profissionais autônomos na sua região de interesse, obter informações detalhadas sobre tipos de serviços e até mesmo calcular distância até o local de atendimento, trajetos via Waze, solicitar transporte até o local, além de fazer contato direto por WhatsApp, entre outros recursos úteis”, explica o sócio do portal, Fábio Oliveira.