No dia 16 de agosto, o cantor e compositor Frejat, estará na cidade de Jundiaí, interior do Estado de São Paulo, para realizar um grande show. A apresentação vai acontecer a partir das 20h30, no Teatro Polytheama. A organização do evento é da Oceania.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do Ingresso Rápido www.ingressorapido.com.br, ou na bilheteria do local. Para mais informações, através do telefone (11) 4586 2472. Para este evento, cliente Porto Seguro tem direito a 50% de desconto no valor do ingresso.

No lugar da guitarra que o acompanha há anos, Frejat, ex-integrante da banda carioca Barão Vermelho e ex-parceiro musical de Cazuza, em turnê pelo o Brasil, sobe ao palco apenas com sua voz e violão. No repertório, um passeio pelos sucessos de sua trajetória artística, e também por músicas que ele sempre gostou de ouvir.

Entre os seus sucessos estão “Amor pra recomeçar”, “Por você”, “Pro dia nascer feliz”, ” Bete balanço”, “O poeta está vivo”, “Todo amor que houver nessa vida”, entre outras. Entre canções que Frejat admira, estão “Trocando em miúdos” (Chico Buarque e Francis Hime) e “Carpinteiro do universo” (Raul Seixas e Marcelo Nova).

FREJAT

Frejat sempre gostou de música desde pequeno. No início, ouvia Beatles e Roberto Carlos, Simon and Garfunkel, Nat King Cole, João Gilberto e Tchaicovsky , influenciado pela coleção de seus pais. Aos dez anos começou a ter aula de violão com um professor que, segundo ele, era um “chato”. Desestimulado, deixou o instrumento encostado num canto do seu quarto durante quatro anos.

Frejat sempre soube que queria ser músico. Para ele, música não era apenas um passatempo, ali estava o seu futuro. Quando convidado a ensaiar com o Barão Vermelho, tinha 19 anos, e imediatamente percebeu que aquelas pessoas ensaiando todo dia, com vontade de deixar a música pronta, era exatamente o que estava procurando.

Fisgado pelo Barão Vermelho, formado aquela altura por Mauricio Barros, Dé Palmeira e Guto Goffi, Frejat logo encontrou afinidades para compor com Cazuza – o último a entrar no grupo. A parceria deu personalidade autoral à banda e é uma das mais ricas da música brasileira.

Em 1985, depois do histórico show no Rock in Rio I, seu parceiro partiu para carreira solo. Coube a Frejat se tornar o vocalista do grupo. Sem a menor ideia do tamanho do desafio, sua maior preocupação era fazer aquele barco continuar a navegar.

Em 2001, o Barão Vermelho resolveu parar suas atividades temporariamente. Frejat iniciou carreira solo em 2001, com o disco “Amor pra Recomeçar”. Em 2004, o grupo retornou aos trabalhos lançando o disco “Barão Vermelho”. Parecia que chegava a hora de se dedicar mais uma vez a banda fundamental para sua carreira, chegava novamente a hora do Barão Vermelho.

Em 2007, os barões deram mais uma parada para tocar em frente seus projetos individuais. Novamente Frejat juntou sua banda de apoio formada por Billy Brandão (guitarra), Mauricio Barros (teclados), Marcelinho da Costa (bateria) e Bruno Migliari (baixo), para shows pelo país na turnê “Prefácio”.

Em 2016, Frejat começou a percorrer o país com dois formatos de show, com banda e voz & violão. Em 30 anos de carreira com o Barão Vermelho, foram 13 álbuns lançados. Em 2017, anunciou a sua saída do Barão Vermelho.

SERVIÇO

Evento: Show Frejat

Data: 16 de agosto

Horário: 20h30

Local: Teatro Polytheama – Rua Barão de Jundiaí, 176 – Jundiaí/SP.

Mais informações: (11) 4586 2472 / www.ingressorapido.com.br/