Pular para o conteúdo

LIVRO QUE CELEBRA A OBRA INFANTIL DE MONTEIRO LOBATO VOLTA ÀS PRATELEIRAS EM 2ª REIMPRESSÃO DA IMPRENSA OFICIAL

Vencedor do Prêmio Jabuti 2009, 1º lugar na categoria Crítica Literária e Livro do Ano Não-Ficção – Monteiro Lobato, livro a livro: obra infantil – traz o olhar de especialistas de diferentes instituições brasileiras sobre cada livro voltado para crianças do criador do Sítio do Pica-pau Amarelo. Acompanhando a cronologia de lançamento de suas primeiras edições, cada capítulo é precedido pela beleza e valor histórico das capas originais do título que será analisado, bem como são realizadas discussões breves sobre linguagem, imagens, ilustrações e práticas editoriais do escritor.

“Uma das novidades deste livro é apresentar o percurso cumprido por cada obra lobatiana – desde, muitas vezes, a discussão de seu projeto original até as alterações perceptíveis em suas diferentes edições. Trata-se, pois, de levar nossos leitores à oficina do escritor: lá se encontra um Lobato artífice da palavra e do livro, sempre disposto a refinar as maneiras pelas quais renova, a cada edição, o pacto que qualquer escritor estabelece com seus leitores”, pontuam os organizadores Marisa Lajolo e João Luís Ceccantini na apresentação.

O livro pode ser adquirido livraria da Imprensa Oficial (Rua XV de Novembro, 318 – Centro – São Paulo – SP), ou no site livraria.imprensaoficial.com.br, além de redes nacionais de livrarias parceiras.