Pular para o conteúdo

PREFEITURA DE GUAÍRA CRIA PROJETO DO “AUXÍLIO ATLETA”

 

O prefeito, José Eduardo Coscrato Lelis formulou e está encaminhando para apreciação dos vereadores o Projeto de Lei nº 32, denominado  “Auxílio Atleta e ao Técnico Desportivo Amadores”.

O programa é destinado a auxiliar financeiramente praticante de esportes e técnicos desportivos amadores, para formação atletas, treinamento e participação em competições esportivas oficiais ou não oficiais, que será concedido quem tem vínculo residencial e esportivo com o Município de Guaíra.

O anúncio oficial foi feito pelo prefeito, na recepção dos atletas que ganharam medalhas nos Jogos Regionais, momento em que José Eduardo exaltou o ótimo desempenho dos jovens guairenses que conseguiram o 3º lugar nos Jogos Regionais Franca (ranking de cidades de porte similar ao de Guaíra).  Na mesma cerimônia José Eduardo acompanhado do vice prefeito e Diretor de Educação, Cultura e Esportes, Renato Moreira entregou vários kits esportivos.

O benefício poderá ser concedido de um a doze meses, por ano, a cada atleta ou treinador, em valores variando 50 a 500, UFM – Unidade Fiscal do Município – por mês o que representa cerca de R$ 100 a R$ 1.000.

Estes valores seguirão critério a distância, tempo de permanência no local e custos para inscrição. O intento é favorecer os desportistas que representam a cidade em competições de todas as alçadas, regional ou nacional, por exemplo.

O contemplado deve estar desenvolvendo alguma atividade ligada a algum programa ou projeto do Departamento de Esporte e Lazer de Guaíra.

A seleção dos atletas passará pela avaliação por uma comissão que contará com um representante do Departamento de Esporte e Lazer; um representante da Diretoria de Educação e um Assistente Social do quadro de servidores efetivos da Prefeitura.

“Estamos tentando iniciar um instrumento inédito para o fomento do esporte amador. Criando regras claras, objetivas e justas para um auxílio financeiro para aqueles esportistas que levam o nome de Guaíra ao alto dos pódios do Brasil”, comemorou o prefeito, José Eduardo Coscrato Lelis.