Pular para o conteúdo

“CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM” ACONTECE NESTE DOMINGO COM CHEGADA NO NORTH SHOPPING

Criada em 2012 pelo Hospital de Amor, atual nome do Hospital de Câncer de Barretos, a “Caminhada Passos Que Salvam” tem como objetivo conscientizar a população sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e a importância do diagnóstico precoce da doença.
Ela acontece no próximo domingo, 24 de novembro, em Barretos, com saída marcada para 8h, de frente o Hospital de Amor Infantojuvenil e com chegada no North Shopping Barretos.
Todos os anos, no domingo mais próximo ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, comemorado em 23 de novembro, a ação acontece simultaneamente em centenas de municípios brasileiros e também em cidades do exterior, mobilizando milhares de pessoas.
Além da caminhada, a iniciativa conta com distribuição de material educativo sobre o câncer em crianças e adolescentes, capacitação de médicos e enfermeiros pediatras e incentivo à pesquisa clínica em oncologia.
Em apenas 7 anos, o projeto já ajudou a aumentar a taxa de cura do câncer infantojuvenil de 55% para 70%, alcançando milhares de crianças e adolescentes.
Um kit com camiseta e boné está sendo vendido no shopping, com verba revertida às ações de prevenção do câncer infantojuvenil. A camiseta não é obrigatória para participar da Caminhada, basta ir até a frente do Hospital no domingo, 24 de novembro, às 8h, com roupa e sapatos confortáveis e se juntar àqueles que acreditam que o primeiro passo pode fazer a diferença na vida de alguém.

Release com base em texto da Assessoria de Imprensa do Hospital de Amor