Pular para o conteúdo

AFOGAMENTOS EM CASA: SAIBA COMO EVITÁ-LOS

Segundo informações do Ministério da Saúde, os afogamentos de crianças de zero a 14 anos, que já são a segunda maior causa de morte e sétima de hospitalização, quase dobram, em relação ao começo do ano.

Pensando em conscientizar os pais e as crianças a respeito dos riscos que a falta de atenção pode trazer, a iGUi – maior fabricante de piscinas de poliéster reforçado com fibra de vidro do mundo – dá algumas dicas sobre como evitar acidentes:

• Mantenha a piscina sempre coberta quando não estiver em uso;

• No caso de utilização de lonas de vinil, telas, plásticos-bolha ou coberturas afins, certifique-se de que não têm qualquer tipo de abertura ou falha;

• Para evitar que os cabelos fiquem presos nos filtros das piscinas, opte por instalar filtros com sistema de sucção aberta, o mais seguro do mercado;

• Sistemas eletroeletrônicos, como alarmes e sensores, também podem ser instalados ao redor da piscina;

• Mantenha as crianças sempre com boias ou coletes apropriados;

Todas as piscinas iGUi contam com o sistema de sucção aberta, o mais seguro do mercado. Em países onde a segurança é prioridade, a sucção fechada já é proibida há muitos anos.

Com esse equipamento, a aspiração, a drenagem e a circulação da água são feitas sem pressão exposta ao usuário, evitando totalmente o risco de machucar ou aprisionar as pessoas submersas.

A rede também lançou em 2017 a única cobertura de piscinas totalmente automatizada, a Levita. Ecologicamente correta e produzida em PVC, a cobertura dispensa o uso de lonas de vinil e plástico bolha ou telas para cobrir a piscina, porque cumpre todas as funções dos seus correlatos: segurança, auxiliar de limpeza e termicidade, além de ser a única automatizada. Principalmente para quem tem crianças em casa, mas também para pets, este produto torna-se indispensável para quem deseja uma vida tranquila. A Levita cobre totalmente a superfície da água e pode aguentar até 50 quilos. “É o fim da preocupação dos pais em relação a acidentes”, comenta Filipe Sisson, presidente e fundador da iGUi Worldwide.