Pular para o conteúdo

PARA CELEBRAR O MÊS DAS MULHERES, ÁGUA DOCE SABORES DO BRASIL APRESENTA CARDÁPIO TEMÁTICO EM MARÇO

São Paulo (SP), fevereiro de 2020: A Água Doce Sabores do Brasil, rede de franquias de alimentação que atende a mais de 350 mil pessoas por mês, irá investir pelo segundo ano consecutivo em uma ação voltada para o mês da mulher. A marca criou um cardápio comemorativo que apresenta sugestões de porções, pratos, sobremesas e drinques que costumam ser os mais apreciados por suas freguesas. Graças ao sucesso da iniciativa em 2019, a marca irá repetir a ação nas 80 unidades da rede durante todo o mês de março.

A edição especial do cardápio em homenagem às mulheres oferece duas porções deliciosas: isca de tilápia empanada e a seleção de craques, composta por três tipos de bolinhos nas versões de mandioca recheado, carne de sol e calabresa, com molho de goiabada picante, molho picante de azeitona e também vinagrete. Há também duas opções saborosas de pratos, como frango à moda sertanezina feito com filé de frango, molho branco, queijo parmesão, batata rústica e arroz biro-biro (ovos, bacon e batata palha); ou tilápia crocante, preparada com filé de tilápia empanado, molho branco, batata palha, arroz e molho picante de azeitona. Para acompanhar os pratos, a Água Doce Sabores do Brasil selecionou opções de drinques especiais. “Neste cardápio comemorativo há opções que conquistaram as mulheres e até uma homenagem ao dia delas, o coquetel 8 de março, que leva suco de abacaxi, cachaça, leite de coco, leite condensado, coco ralado e groselha”, revela o diretor de franquias, Julio Bertolucci.

Às que desejam variar ou experimentar novas combinações, o cardápio também disponibiliza outros drinques e coquetéis. Um dos lançamentos está listado nesta edição especial. Trata-se do drinque Ametista, inspirado nas pedras preciosas brasileiras, que leva vodca, xarope de framboesa, suco de abacaxi e citrus. Ainda há uma opção com gin, que é uma das bebidas preferidas pelo público feminino, como o drinque Londres feito com gin, licor fino, limão siciliano, morango e tônica. Em uma versão inusitada, a Margarita Tropical traz um drinque com tequila, suco de laranja, maracujá, açúcar e pimenta dedo de moça. Outra mistura que promete agradar o paladar das mulheres é o coquetel Da Patroa, feito com vodca premium, vinho espumante filtrado doce, limão siciliano e licor de cassis.

“A Caipicerva preparada especialmente com limão, vodca e cerveja, além de ser uma combinação perfeita, é um dos drinques com mais saída em nossos restaurantes. Para celebrar o mês das mulheres em grande estilo, preparamos uma edição especial de um dos campões de vendas na cor rosa”, explica Bertolucci. Para deixar a experiência gastronômica ainda mais completa, o cardápio sugere duas delícias como sobremesa: a Taça Tentação, preparada com sorvete de creme, brownie, farofa de castanha com amendoim, chantili e calda de chocolate; ou o famoso Petit Gateau, que traz um bolo de chocolate com recheio de calda quente de chocolate, sorvete de creme e chantili.

Segundo Bertolucci, a ação lança um novo olhar para os produtos do cardápio oficial da rede, mas com foco no público feminino. Um dos atrativos é valorizar o coquetel 8 de março, porque além de ser uma bebida em homenagem às mulheres, colorida e doce, a opção está há muito tempo no cardápio oficial da marca, no grupo de drinques clássicos, sendo bem aceito pelas clientes. “Como iremos trabalhar com esta edição especial por todo o mês de março, esperamos incrementar em até 15% o faturamento dos restaurantes da marca durante este período”, finaliza.

A Água Doce Sabores do Brasil fechou 2019 com 80 unidades em operação, sendo cinco delas implantadas no ano passado. Além disso, a rede registrou um aumento de 10% no faturamento, acima dos 6,9% do segmento de franquias do Brasil, segundo balanço prévio divulgado recentemente pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). O plano de expansão para este ano visa a inauguração de, ao menos, 11 novas unidades, sendo que cinco dessas serão no modelo mais enxuto, o Express. Além disso, a rede projeta um incremento de 15% no faturamento de 2020.

Sobre a Água Doce:

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em nove estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho.