Pular para o conteúdo

TEMPO: SP CONTINUA COM MUITO SOL E POUCA CHUVA

Na cidade de São Paulo, a temperatura nesta quarta-feira, chegou aos 29,5°C, às 15 horas, conforme medição do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia.

A maioria das áreas do interior do estado teve calor acima dos 30°C. A maior temperatura registrada pelo INMET, até 17 horas, foi de 35,6°C em Votuporanga. O litoral teve mais um dia com muito sol e calor, com temperatura de até 31,7°C em São Sebastião.

Ar seco

A redução da umidade no ar nos últimos dias diminuiu a ocorrência de chuva no estado de São Paulo. Os níveis de umidade do ar alcançaram valores entre 21% e 30% nos últimos dias pelo interior paulista e esta situação persiste por mais 48 horas, afastando a chuva.

Nesta quinta-feira, 12, ainda com o predomínio do ar seco, o estado de São Paulo tem outro dia com muito sol, pouca nebulosidade e pouquíssima chuva. Só há condições para pancadas de chuva em poucos locais e de curta duração na divisa com o Triângulo Mineiro.

A Grande São Paulo e o litoral também passam esta quinta-feira com muito sol, calor e sem chuva.

Na sexta-feira, 13 de março, as condições do tempo praticamente não mudam sobre o estado de São Paulo. O sol e o calor predominam e a previsão de pancadas de chuva ainda é apenas para a divisa com o Triângulo Mineiro.

Tempo muda no fim de semana

Mudanças no tempo são esperadas para o fim de semana, que será o último do verão. O fim de semana será quente, mas as pancadas de chuva voltam a ocorrer. Todo o estado de São Paulo terá várias horas com sol. Para o sábado, há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde no norte do estado, na Mantiqueira, no Vale do Paraíba e no Litoral Norte. A chance de chuva na Grande São Paulo ainda é baixa.

No domingo, 15 de março, as pancadas de chuva se espalham a partir da tarde por quase todo o interior paulista e voltam a ocorrer também sobre a Grande São Paulo. Não deve chover no litoral e nem na faixa oeste e sul do estado, próximas do Paraná.

O outono começa oficialmente no Hemisfério Sul no dia 20 de março, à 00h50.