Ebook gratuito aborda impactos da pandemia de coronavírus no Direito de Família e Sucessões

Em tempos de coronavírus, o aumento da convivência entre a família pode apresentar mais conflitos entre os casais já que eles estão permanecendo o maior tempo possível em seus lares no intuito de evitar contaminações
Em tempos de coronavírus, o aumento da convivência entre a família pode apresentar mais conflitos entre os casais já que eles estão permanecendo o maior tempo possível em seus lares no intuito de evitar contaminações. O fato é que a relação diária foi transformada e assim aparecem algumas dúvidas sobre os próximos impasses que podem surgir.
Para auxiliar esta questão, a advogada especializada em Direito Humanizado nas áreas de Família e Sucessões, Debora Ghelman produziu e disponibilizou gratuitamente, em seu site, um ebook que aborda os dilemas vividos por cada um de nós neste delicado momento. Com seis capítulos, a obra ‘Impactos do coronavírus no Direito de Família e Sucessões’ aborda os principais questionamentos que podem ocorrer em cada família, e auxilia a lidar com as mudanças.
“Como sabemos os Tribunais de todo o país estão com expediente e prazos suspensos, dificultando o acesso da população à Justiça, e só está tratando atualmente de problemas urgentes, sendo essencial que o papel do advogado para auxiliar e desafogar o judiciário”, pontuou Ghelman.
Escrito em parceria com a advogada Bianca Lemos, o livro digital abrange os temas: o impacto do coronavírus nos casamentos e uniões estáveis; guarda e convivência de filhos menores e animais de estimação; alienação parental; abandono afetivo; pensão alimentícia; disposições testamentárias em tempos de pandemia e impacto da doença na vida dos idosos.
Para ler o livro, basta acessar o site www.deboraghelman.com.br ou o Instagram @deboraghelman_adv e fazer o download.
*Debora Ghelman é advogada especializada em Direito Humanizado nas áreas de Família e Sucessões, atuando na mediação de conflitos familiares a partir da Teoria dos Jogos.
Publicidade:
Anterior ISMART disponibiliza cursos de sua plataforma online gratuitamente a alunos da rede pública
Próxima Como os microoempreendedores devem se preparar durante a pandemia da COVID-19?