FISCALIZAÇÃO MULTA BARES E CLUBE POR DESCUMPRIMENTO DE DECRETO DO COVID-19


Conforme anunciado em 21 de maio, a prefeitura endurece a fiscalização no enfrentamento e combate ao COVID-19. Desde então a fiscalização do Departamento de Posturas, da Vigilância Sanitária, a Guarda Civil Municipal e a Policia Militar tem realizado frequentes visitas a estabelecimentos comerciais verificando o cumprimento de normas estabelecidas pelos decretos: municipal e estadual.

Essa Fiscalização Integrada possibilitou nos últimos dias a entrega de notificação orientadora (comunicado) e ou cartazes a donos de bares, supermercados e comércio lojista, em mais de 300 estabelecimentos, explicando sobre a necessidade do cumprimento de normas como o uso de máscaras, álcool em gel para assepsia das mãos e o distanciamento social, bem como sobre a permissão para drive thru e delivery aos bares e similares.

Destaque também para a participação efetiva da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal na fiscalização  de casas de festas (já interditadas pela Fiscalização de Posturas), atividades esportivas, áreas públicas e bares ou similares de forma a evitar a aglomeração de pessoas.

Nos últimos dias foram lavradas pela fiscalização 5 multas em bares e 2 em clube de lazer pertencente ao Grêmio Literário e Recreativo 18 de Maio (Clube de Campo), que pelo motivo da reincidência encontra-se interditado.

A população pode ajudar na fiscalização denunciando as irregularidades pelo telefone da Guarda Municipal 3331.2273 ou 199 ou na Política Militar 190 ou na Ouvidoria Municipal 0800.941.1000.

Anterior VOEPASS Linhas Aéreas anuncia retorno de operações em Ribeirão Preto, São Paulo, Rio de Janeiro e região Amazônica a partir de 03 de julho
Próxima O Perigo do EAD na Infância