Pular para o conteúdo

FISCALIZAÇÃO MULTA BARES E CLUBE POR DESCUMPRIMENTO DE DECRETO DO COVID-19

Conforme anunciado em 21 de maio, a prefeitura endurece a fiscalização no enfrentamento e combate ao COVID-19. Desde então a fiscalização do Departamento de Posturas, da Vigilância Sanitária, a Guarda Civil Municipal e a Policia Militar tem realizado frequentes visitas a estabelecimentos comerciais verificando o cumprimento de normas estabelecidas pelos decretos: municipal e estadual.

Essa Fiscalização Integrada possibilitou nos últimos dias a entrega de notificação orientadora (comunicado) e ou cartazes a donos de bares, supermercados e comércio lojista, em mais de 300 estabelecimentos, explicando sobre a necessidade do cumprimento de normas como o uso de máscaras, álcool em gel para assepsia das mãos e o distanciamento social, bem como sobre a permissão para drive thru e delivery aos bares e similares.

Destaque também para a participação efetiva da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal na fiscalização  de casas de festas (já interditadas pela Fiscalização de Posturas), atividades esportivas, áreas públicas e bares ou similares de forma a evitar a aglomeração de pessoas.

Nos últimos dias foram lavradas pela fiscalização 5 multas em bares e 2 em clube de lazer pertencente ao Grêmio Literário e Recreativo 18 de Maio (Clube de Campo), que pelo motivo da reincidência encontra-se interditado.

A população pode ajudar na fiscalização denunciando as irregularidades pelo telefone da Guarda Municipal 3331.2273 ou 199 ou na Política Militar 190 ou na Ouvidoria Municipal 0800.941.1000.